Como fazer uma festa de aniversário de 15 anos

Para muitas meninas, ter uma festa de 15 anos só fica atrás dos seus planos de um futuro casamento. Se você está planejando uma festa de 15 anos, aqui está um guia que permitirá que você se faça um dia para ficar na memória.

  • Decidindo uma data e horário: Dependendo de quando é a data real do seu aniversário, agendar uma data e hora para a festa pode ser um desafio. Considere feriados que podem manter a família e amigos longe. Descubra se mais alguém está planejando um evento durante esta época e leve isso em consideração. Você pode escolher entre o fim de semana antes e o fim de semana após o aniversário real, em qualquer dia do fim de semana de Sexta a domingo, e entre um evento à tarde ou à noite.
  • Decidindo o local: Esta festa é um grande acontecimento na vida de uma garota, mas você precisa ter uma noção de orçamento também. Você deve tentar ser criativo quando se trata de escolher um local para a festa de 15 anos. Além do salão de festas habitual, que você pode conseguir uma pechincha se puder ser flexível com a data e horário, você pode escolher muitos outros lugares. Considere usar sua casa e jardim (alugar uma tenda), um salão de igreja, um parque local, centro comunitário, ou restaurante. Você também pode ligar para o escritório de parques e recreação da sua região para descobrir mais sobre instalações pouco conhecidas que podem estar na sua comunidade.
  • Quem e quantas pessoas a convidar: Algumas aniversariantes querem uma grande festa, algumas desejam uma pequena. Leve em conta o seu orçamento e a personalidade da menina. Se ela normalmente é tímida, não convide todo mundo que ela conhece e toda a família. Se ela for extrovertida, você precisará convidar mais do que alguns parentes próximos e as melhores amigas dela.
  • Convites: Depois de saber quando, onde e quantas pessoas convidar, você precisa comprar ou fazer os convites. Fazer os convites irão poupar muito dinheiro e, a menos que seja uma festa surpresa, é algo que o aniversariante devia fazer. Você não tem que ser um grande artista para fazer os convites, basta fazer algo que satisfaça a personalidade da menina. Pode ser tão simples como um pom-pom de líder de torcida com uma nota nele, ou tão complicado como um convite com a caligrafia e cut-outs. Certifique-se de pedir os RSVP's, o mais rapidamente possível.
  • Tema: Escolher um tema para a festa irá deixar a festa mais memorável, e talvez mais divertida. Seja criativa, seja escandalosa, peça para que o convidado vista uma roupa apropriada ao tema, ou troque de roupa para a segunda metade opcional da festa. Só certifique-se de ter a permissão da aniversariante, para que ela aprove os temas que você escolheu para a festa dela! Deixe a aniversariante ditar parte de como as decorações da festa serão escolhidas.
  • Programando os detalhes da festa: Quando você vai dançar, quando você vai comer, e quanto tempo você espera para os convidados chegarem antes de você começar? Não deixe os detalhes da festa ao acaso – a parte mais importante de uma festa de 15 anos não são as idéias, mas o planejamento.
  • Alimentação: Aqui é onde o orçamento conta mais. Quase tudo é aceitável, desde um jantar formal até um Buffet caseiro, ou apenas salgadinhos. Você só precisa ter certeza do estilo e tipo de comida servida, e se a forma como é servido fluí bem com a festa. Se você planeja um menu caseiro com um buffet, você vai querer fazer uma festa mais informal, talvez, na parte da tarde.
  • Honrando a menina: Uma festa de 15 anos raramente é um acontecimento espiritual. Considere convidar clérigos para abençoar a menina, ou ter uma cerimônia com iluminação de velas, com os convidados homenageando a aniversariante dizendo algo especial sobre ela.
  • Dançando: Afinal de contas, é uma festa. Certifique-se de reservar algum tempo para dançar. Se você escolher, você pode mantê-la formal, ou você pode fazer uma mistura de música formal e popular dançante.
  • Acabando a festa: Não marque a festa a partir de 5 hs até... Defina um horário para acabar a festa, e inclua-o nos convites. Quanto mais tempo a festa durar, mais ela vai custar, e você terá a maior chance de ter alguma coisa não vai de acordo com o planejado.