Como fazer um exame de sangue para gravidez

Você acha que está grávida? Existe uma maneira de descobrir: fazer um teste de sangue para gravidez. Uma análise de sangue pode detectar a gravidez em qualquer época de 7-12 dias após a concepção.

  1. Exames de sangue para gravidez só podem ser feitos em um consultório médico ou laboratório médico. É importante ligar para o seu médico se você deseja fazer um exame de sangue, ele pode direcionar você para onde deve ir.
  2. Assim que chegar à consulta, não se esqueça de deixar seu nome e por que está ali com os funcionários da recepção.
  3. Depois que seu nome é chamado, a enfermeira irá muito provavelmente fazer dois testes sanguíneos diferentes. Um teste será quantitativo, que irá medir a quantidade de HCG (hormônio da gravidez) em seu sistema para um valor exato. O outro teste será qualitativo, que irá dizer sim ou não no que diz respeito à gravidez, ou seja, se você está grávida ou não.
  4. A enfermeira vai amarrar uma grande faixa de borracha em torno de seu braço e lhe pedir para fechar a mão. Ele vai retirar o sangue de uma veia do seu braço. Isto não deve doer muito, mas esteja preparado para uma seringa com agulha. A enfermeira irá remover a agulha e colocar uma bola de algodão na área da agulha. Ele irá pedir-lhe para dobrar o cotovelo para ajudar a fazer pressão sobre a área e parar a hemorragia que pode ocorrer.
  5. A enfermeira irá então pedir-lhe para soletrar seu nome enquanto escreve e confirma se estão corretos nos tubos de sangue. Nesta altura, a enfermeira lhe dará instruções sobre quando o resultado sairá, ou se alguém vai ligar para você. A enfermeira irá, em seguida, levar o sangue para o laboratório para a testagem para ser concluída.
  6. Depois que o teste estiver concluído, a espera começa. Resultados de testes de sangue para gravidez normalmente levam várias horas para sair. Em muitos casos, não fica pronto até o dia seguinte.
  7. Exames de sangue são uma das maneira de descobrir se você está grávida ou não. Um teste de sangue para gravidez fornece informações confiáveis para médicos e resultados precisos para a mulher que pode ou não estar.