Como fazer um buquê em cascata

Na hora de se vestir para o dia do seu casamento, considere criar um tradicionalmente romântico buquê em cascata, em vez do contemporâneo buquê redondo. Junte flores e siga estes simples passos para criar um buquê de noiva que flua de seus dedos como uma cachoeira de botões. Essas instruções funcionam para flores reais ou de seda.

Materiais:
12-15 flores médias
15-20 flores pequenas
(Em vez de caules individuais, você pode comprar conjuntos de ramos coordenados.)
12-15 caules de plantas verdes
Fita
Haste de enrolar floral
Segurador de buquê

Ferramentas:
Pistola de cola quente e palitos de cola
Tesoura

Materiais adicionais para as flores cortadas:
Espuma Floral
Tigela
Água
Geladeira

  1. Prepare as flores. Se você estiver usando flores de seda, comece pelo passo 2. Para flores reais, corte a espuma floral para encaixar o segurador de buquê. Coloque  a espuma e o segurador de buquê de cabeça para baixo sobre a tigela de água para permitir que a espuma absorva um pouco de água. Certifique-se que as flores que você comprou são frescas e foram tratadas com um conservante para que sobrevivam até seu evento especial.
  2. Organize o buquê. Assim que juntar as flores, experimente organizá-las. Considere usar uma ou duas flores médias como ponto focal da cascata, e em seguida preencha os outros até o topo.
  3. Prenda os caules em cascata. Depois de decidir quanto à concepção, organize a longa cascata de caules em uma mesa e prenda-os em conjunto, utilizando a haste floral de enrolar. O caule mais longo devem ter de 6 "a 12" polegadas, dependendo do tamanho desejado da cascata.
  4. Prenda os caules ao segurador de buquê. Insira o caule cortado na espuma floral. Para flores de seda, use cola na ponta de cada flor e segure o caule no segurador até a cola secar.
  5. Coloque as flores médias restantes. Espalhe as flores por todo o buquê, equilibrando o topo arredondado com a cascata.
  6. Corte os caules restantes no comprimento. Para criar um buquê equilibrado, corte os caules com 6 " polegadas de comprimento e espalhe-os de modo uniforme. Quando o formato das flores maiores tiver sido estabelecido, prenda os caules no segurador de buquê.
  7. Anexe as plantas verdes e fores pequenas. Repita os passos 3 a 6 acima para as flores pequenas e plantas. Preencha o design para que as flores fiquem por igual e equilibradas. Certifique-se de utilizar extras de forma comedida. A chave é criar um buquê cheio, sem que seja muito montado.
  8. Modele o buquê. Posicione as flores para que tenha um agrupamento arredondado no topo do segurador para que o buquê não tenha bordas irregulares ou lacunas de plantas.
  9. Enrole a área com fita e o segurador de buquê com fita. Envolver com fita esconde o caule, cola e qualquer borda irregular perto do segurador e dá um bom acabamento. Para decoração adicional, faça um laço de fita na base do segurador e deixe a fita solta.
  10. Refrigere as flores cortadas. Se você estiver usando flores frescas cortadas, não se esqueça de mantê-las frias para o seu grande dia.

Agora que você criou um lindo buquê, se vista e vá para o casamento. Aproveite o momento para desfrutar da beleza dos botões de seu buquê.