Como fazer testes de gravidez

Se você está tentando engravidar, ou na esperança de não engravidar, um teste de gravidez caseiro pode ser o seu melhor amigo.

A concepção ocorre quando um óvulo é fertilizado por um espermatozóide. Naquele momento, as células começam a se dividir e óvulo fertilizado se move para baixo pelas trompas de falópio e entram no útero. Lá ele se implanta na parede uterina seis a doze dias após a concepção. O óvulo fertilizado continua os passos necessários para criar um bebê. Quando a implantação ocorre, um hormônio chamado hCG (gonadotrofina coriônica humana) começa a ser produzido por uma placenta rudimentar.

Testes de gravidez são feitos para observar os níveis de hCG. Uma vez que o hCG não é produzido até cerca de seis a doze dias após a concepção, você pode realmente estar grávida, mas ter uma falsa leitura no seu teste de gravidez; se o implante ainda não tiver ocorrido ou se os níveis de hCG não foram produzidos em um nível suficientemente alto para o teste de gravidez conseguir lê-los, o resultado será negativo. Caso a sua mesntruação esteja atrasada e / ou você acha que pode estar grávida, mas recebeu um resultado negativo no seu teste de gravidez, teste novamente dentro de alguns dias.

Existem apenas três maneiras de fazer um teste de gravidez. Duas formas que você pode fazer em casa, e uma que deve ser feita em um consultório médico.

  • Testes de inserção. Testes de inserção são uma forma caseira de testes de gravidez. Em um teste de inserção, você preenche um recipiente limpo, que já é fornecido, com urina e segura uma tira de teste na urina por um determinado período de tempo. As instruções incluídas lhe dirão como saber se você tem um resultado positivo ou negativo.
  • Teste corrente. Num teste corrente, você segura um pedaço de pau sob a sua urina e esperar uma determinada quantidade de tempo para uma reação. Testes correntes são os mais comuns, e os testes que você vê muitas vezes nos filmes e na televisão. Novamente, você deve ler atentamente as instruções para descobrir se está grávida ou não. Você pode comprar testes correntes e de inserção na maioria dos supermercados, farmácias ou lojas atacadistas. A precisão varia, dependendo do teste.
  • Exames de sangue. Exames de sangue devem ser feitos em um consultório médico. Este teste é mais sensível que os testes caseiros e podem observar níveis muito pequenos de hCG na sua corrente sanguínea. No entanto, ele só pode dizer se você está grávida de seis a oito dias após a ovular e apenas se o ovo fertilizado se implantar no útero e o hCG for produzido. Portanto, mesmo com um exame de sangue, você pode obter um falso negativo. Exames de sangue não são tão freqüentemente realizados mais, já que os testes caseiros se tornam cada vez mais precisos. Se você achar que precisa de um exame de sangue para teste de gravidez, converse com o seu médico.