Como Fazer Capas de Cadeiras para Casamentos: Idéias de Decoração para Casamentos

Capas para cadeiras de recepções de casamento adicionam um toque ao desenho local. Estas capas para assentos de cadeira ajudam a acentuar a decoração utilizada para o evento. Alguns locais usam cadeiras especiais, mas estas custam mais. Para aqueles lugares que usam as regulares, estas cadeiras precisam um pouco de ajustes. Faça capas para as cadeiras e transforme-as em algo apropriado para o casamento. Aqui estão os passos sobre como fazer as capas de cadeira para uma recepção de casamento:

  • Obtenha um modelo da cadeira. Peça uma das cadeiras a serem utilizadas. Esta será o seu guia na feitura da capa de tecido para a cadeira.
  • Obtenha as medidas da cadeira. Obtenha as medidas para a altura e a largura da cadeira usando uma fita métrica. O comprimento da capa deve esconder os pés da cadeira. Anote-o em um pedaço de papel e traga com você quando for comprar o tecido.
  • Escolha o tecido. O tecido para a capada cadeira dependerá do seguinte: o motivo, o tema, e a formalidade do casamento. Saiba as cores dos vestidos, o tema do casamento, se houver o quanto formal o casamento vai ser. Estes critérios são a sua base na escolha do tecido. Você também deve saber quantas cadeiras você precisará cobrir. Deve dar uma idéia de quanto tecido você precisa comprar. Certifique-se de pesquisar bastante sobre idéias de decoração de casamentos e saber o seu projeto antes de costurar as capas de cadeira.
  • Compre a fita. Obtenha o material para a fita. Isto é para a faixa a ser amarrada ao redor a na parte de trás da cadeira. Escolha algo que combine ou complemente a cor da capa da cadeira. Isso pode ajudar na decoração do local também.
  • Faça um molde da capa de cadeira. Obtenha um jornal e coloque sobre uma superfície plana. Faça um molde de capa de cadeira de acordo com as medidas. Adicione ½ polegada para a costura, para o comprimento e a largura. Se você não quiser fazer você próprio, você deve encontrar moldes de capas de cadeira no ponto de artesanato local e lojas de tecido.
  • Corte o tecido. Alfinete o molde sobre o tecido e trace. Em seguida, retire o molde e corte o tecido. Verifique se o tecido cortado vai caber na cadeira em conformidade.
  • Costure as capas de cadeira. Costure todos os lados do tecido com o lado direito para cima. O encosto da capa de cadeira deve ser totalmente costurado, mas deixar a parte da saia aberta. Apenas costure as bordas da saia da capa. Passe a ferro depois para alisar as peças costuradas.
  • Prepare a fita. Meça o quanto você precisa para fazer uma faixa para cada cadeira. Em seguida, corte a fita e embainhe as bordas para dar melhor aparência. Faça o molde da fita se quiser. Apenas certifique-se que o projeto é apropriado para o casamento.
  • Cubra a cadeira. Pegue a cadeira de amostra e vista a capa. Em seguida, amarre a fita ao redor do encosto.


Agora você sabe como fazer as capas de cadeira para casamentos. Esta é uma grande maneira de contribuir para os preparativos do casamento. Deixe a noiva e o noivo sentirem a sua participação, fazendo as capas de cadeira para eles. Mostre a todos sua criatividade. Este poderá ser o início de um negócio para você também!