Como falar com uma garota que você gosta pela primeira vez

Falar com alguém que você gosta pela primeira vez pode ser assustador. A boa notícia é que se aproximar de garotas e falar com elas fica mais fácil com a prática. Se você quer falar com uma garota que gosta pela primeira vez, siga estas etapas.

  • Pratique se apresentar. Às vezes só é preciso ter um pouco de confiança antes de se aproximar da garota que se está interessado. Fale para seus amigos quem é a garota e peça ajuda.
  • Lembre-se que ela está nervosa também. As garotas ficam tão nervosas na primeira vez quanto os garotos. Mesmo se ela gostar de você, ela pode parecer distante ou agressiva com você só porque está nervosa. Vá devagar e não espere ter uma ótima conversa na primeira vez que falar com ela.
  • Faça sua abordagem quando ela estiver receptiva. Há momentos em que uma garota não está acessível, não importa o quanto ela goste de você. Evite se aproximar se ela estiver com as amigas se parecer ocupada. Espere até que ela esteja em um lugar e situação confortável.
  • Alivie a pressão existente. Você quer parecer bem e confiante, então mesmo que você não se sinta confiante, é preciso parecer que está. Diga a si mesmo que não importa que reação a garota tiver, você ficará bem. Prepare-se mentalmente para aceitar uma rejeição. Ao ficar preparado para o pior, você consegue duas coisas: alivia a pressão existente por aceitar uma rejeição e pode ficar agradavelmente surpreendido se a garota estiver receptiva para te conhecer.
  • Comece com um Olá. Pode parecer simples, mas o nervoso pode fazer você se esquecer da sua educação e das coisas simples. Diga oi, se apresente e, em seguida, comece a conversa.
  • Tente conhecê-la. Comece devagar, mas tente conhecer a garota perguntando sobre seus hobbies, interesses, família e / ou amigos. Escute quando ela falar e use seu silêncio para ajudá-la a se sentir confortável.
  • Relaxe. Depois de abordá-la e dizer Olá, pode acontecer de você falar muito depressa ou ser intrometido. Respire fundo e relaxe. Lembre-se que a garota é apenas um ser humano. Relaxe e fale com ela como se fosse qualquer um de seus amigos.


Colocar seu nervoso e desconforto de lado na hora de conversar com a garota que você gosta pela primeira requer coragem e confiança. Mostre que você tem isso seguindo estes passos. Depois de quebrar o gelo e conversar com a garota que você gosta, as outras conversas ficarão mais fáceis.