Como decorar uma igreja para um casamento

Ao decorar a igreja para seu casamento, você tem a oportunidade de criar algo que reflete seu estilo pessoal. Esta personalização da cerimônia do casamento pode fazer esse dia ainda mais especial. Para decorar a igreja você mesma, siga essas etapas.

  1. Descubra o que a igreja permite. Cada igreja tem suas próprias regras e regulamentos sobre que decorações são permitidas. Ao organizar sua cerimônia, não se esqueça de perguntar o que é permitido antes de começar a planejar a decoração.
  2. Faça um plano. Tire fotos da igreja ou faça medições para que você possa criar um plano para a sua decoração. Em seguida, desenhe a igreja em uma folha de papel não se esquecendo de indicar a localização do altar, e onde os participantes da cerimônia irão permanecer.
  3. Decida sobre flores ou elementos decorativos. O modo mais comum de decorar uma igreja para um casamento é utilizando flores. Faça o florista duplicar os buquês de noiva para serem colocados no altar, ou no final de cada banco alternado. Você pode optar por fitas ou arcos para decorar o final de cada banco da igreja. Você também pode optar por colocar fitas entre os corredores dos bancos para criar um caminho e destacar o caminho da noivas.
  4. Remova elementos. Muitas vezes ao criar o plano de decoração, as noivas cometem excessos. Uma boa regra de ouro é criar o plano e em seguida remover um elemento. Se você quiser colocar flores sobre a igreja, assim como fitas e laços, tente remover um dos dois elementos. Mantenha a decoração o mais simples e elegante possível.
  5. Coordene a decoração com o estilo da igreja. Cada igreja tem seu próprio estilo e atmosfera. Uma igreja brilhante e ensolarada deve ser complementada com flores frescas e vibrantes. Por outro lado, uma igreja mais sossegada e escura pode ser melhor decorada com flores simples e clara, plantas verdes ou velas elegante. Tente não se desviar do estilo de arquitetura da igreja.
  6. Arrume tempo extra para a decoração. Ao planejar o uso da igreja, tenha certeza  de ter tempo suficiente para implementar seu plano de decoração. Peça para alguém que você confia para supervisionar a decoração já que você vai estar muito ocupada preparando seu guarda-roupa e visual de noiva no dia feliz.

Preparar a igreja para um casamento pode ser fácil se você lembrar de ter um plano e manter as coisas simples. Você escolheu tal igreja para seu casamento por um motivo especial, então não tente disfarçar a igreja ou sufocá-la planejando um decoração muito extravagante para o local.