Como anunciar sua gravidez

Descobrir que você está grávida é uma das experiências mais maravilhosas que um casal pode compartilhar. Mas como você vai anunciar sua gravidez aos amigos e entes queridos? Aqui estão algumas sugestões:

  • Espere algumas semanas. Embora possa ser tentador anunciar sua notícia feliz do topo de uma montanha, as primeiras semanas de gravidez podem ser traiçoeiras. Você deve esperar até que tenha pelo menos seu primeiro encontro com o obstetra antes de informar as pessoas sobre sua gravidez. Por quê? Seu obstetra vai provavelmente fazer um exame de sangue para ter certeza que seus níveis de HCG estão aumentando apropriadamente e você pode até mesmo ter que fazer uma ultra-sonografia precoce para ver os batimentos cardíacos do bebê. Uma vez que você veja que sua gravidez está realmente progredindo como deve, você pode se sentir mais à vontade para compartilhar sua notícia.
  • Mostre as imagens do ultra-som. Você provavelmente irá fazer um ultra-som no primeiro trimestre (durante as 15 primeiras semanas de gravidez). Esta pode ser uma maneira divertida de anunciar sua gravidez. Você pode contar aos amigos e entes queridos que você tem uma foto que deseja lhes mostrar. Preste atenção na surpresa deles quando você lhes mostrar a foto do ultra-som do bebê que logo chegará.
  • Envie um cartão. Se um feriado ou aniversário está chegando, você pode usar cartões para anunciar sua gravidez. Por exemplo, mande a sua mãe um cartão de aniversário endereçado a “vovó”. No início ela pode ficar confusa, até você assinar o cartão “Com amor do seu querido neto, 21 de abril” (coloque a data do futuro nascimento dele no cartão). Quando ela receber o cartão especial de felicitação, a “vovó” compreenderá o que está acontecendo.
  • Dê um presente. Você pode embrulhar um pote de comida para bebês, um babador, ou uma chupeta e dá-la de presente. O destinatário pode começar a se questionar antes de cair em si, mas certifique-se de que descobrirão. Se for época de festas, ponha uma pista numa meia de Natal ou num ovo de Páscoa.
  • Deixe seus outros filhos dizerem. Se você tiver um filho mais velho, compre para ele ou ela uma camiseta que diga “Futuro Irmão Mais Velho” ou “Futura Irmã Mais Velha”. Isso definitivamente fará as pessoas falarem e seu “segredo” não será mais secreto.
  • Surpreenda seu parceiro. Se a gravidez for uma feliz surpresa e você ainda não disse ao pai do bebê, surpreenda-o com um teste positivo de gravidez. Você pode escondê-lo em algum lugar onde ele certamente irá encontrar ou simplesmente deixá-lo pela casa. Ele pode não saber o que é a princípio, mas se ver a caixa vazia do kit de gravidez  na lixeira ele irá juntar as coisas.