Como fazer uma rede

Você precisa de uma rede para sua próxima viagem de pesca ou talvez você quer caçar borboletas? Se você estiver problemas para achar uma rede para uso, você pode fazer uma. Siga estes passos para fazer uma rede.

Materiais.

  • corda
  • faca
  • uma superfície na parede para pendurar a rede enquanto a faz
  • 2 pregos
  • martelo

Passos
  • Prepare a superfície na parede. Escolha uma parede vazia na qual você não se importe em furar para colocar dois pequenos pregos. O tamanho da parede que você precisa depende do tamanho da rede que você fará. Coloque os dois pregos aproximadamente a 6 polegadas (15 centímetros) acima da altura de seus ombros  e no mínimo a uma distância de dois a três pés (60 a 90 centímetros) um do outro.
  • Estique um pedaço de corda entre os dois pregos. Corte a ponta da corda e puxe até ficar apertado. Então amarre cada extremo da corda em um dos pregos. Você deve ter uma linha horizontal reta passando pela parede sem encostar na mesma.
  • Com um segundo pedaço de corda, faça um laço sobre o primeiro. Esta corda deve estar duplicada com um lado atrás da primeira corda e o outro lado na frente desta. Determine o comprimento da corda que você precisará e corte os extremos. Então use a corda como medida para o próximo passo.
  • Corte alguns pedaços de corda com o mesmo comprimento do segundo pedaço. Novamente o número depende do tamanho que você quer que sua rede tenha e de quão próximos os entrelaçados devem estar. Estas cordas vão ser a parte vertical da rede.
  • Pegue uma das cordas da vertical e dê um laço ao redor da linha horizontal. Dobre a corda no meio com uma pequena abertura na parte de cima. Segura esta abertura por trás da corda horizontal e então enlace dobrando por cima da corda horizontal, passando o extremo inferior pela abertura e puxando. Puxe até ficar apertado criando um nó de segurança firme. Repita com todas as outras tiras de corda da vertical e espaçe-as uma da outra igualmente.
  • Amarre os fios juntos. Começando do lado esquerdo, pegue o fio da primeira linha vertical e pegue o primeiro fio a direita deste (correspondente ao segundo fio vertical). Amarre os dois com um nó. Isso criará um espaço em forma de um pequeno triângulo entre a linha superior e as duas cordas amarradas. Quanto mais próximas as cordas verticais estiverem uma da outra antes de começar, menores serão os espaços triangulares da rede. Depois de fazer o primeiro nó, vá para a fileira debaixo, começando por juntar o segundo fio da segunda linha vertical com o fio a direita e continue assim até chegar ao fim da corda. Certifique-se de que cada nó que você faz cria o mesmo tamanho de buraco na rede.
  • Crie a segunda fileira. Assim que terminar a primeira fileira, comece a segunda. Volte para o lado esquerdo e use o primeiro fio (que você ainda não usou) e amarre em um dos fios do primeiro nó que você fez na fileira anterior. Então repita com o segundo fio e continue fazendo isso por toda a extensão dos fios.
  •  Repita para criar fileiras até alcançar o fim desejado. Continue criando fileiras de nós até você alcançar o tamanho de rede que você preferir.


Criar uma rede leva paciência mas uma vez que você começa a fazê-la, você terminará antes do que espera. Lembre-se somente de controlar o tamanho dos buracos que você está criando para que fiquem consistentes e firmes por toda a rede.