Como fazer um arco e flecha

O arco e flecha foi utilizado pelo homem para a caça e a guerra desde tempos remotos, principalmente no Egito antigo, Pérsia, Américas, certas partes da África e da Europa. Um arco e flecha possui um design simples, e você pode encontrar os materiais que precisa no quintal da sua casa ou nas imediações. Siga os passos abaixo para fazer um simples arco e flecha para seu prazer. Há instruções mais detalhadas para aprimorar seus sistemas de arco e flecha no Manual de Sobrevivência do Exército, podendo-se explorar essa questão mais detalhadamente.

  1. Materiais necessários:
    • Dois pedaços de madeira bem flexível - de 165 a 170 centímetros de comprimento e dois centímetro e meio de diâmetro (para o arco), e o restante cerca de 30 a 60 centímetros de comprimento e um centímetro e meio de diâmetro (para as flechas)
    • Barbante forte
    • Papel cartão
    • Uma faca afiada.
  2. Construa o arco: Use a faca para fazer dois entalhes sobre o pedaço de madeira que será o arco. Esses entalhes devem ser feitos de três a cinco centímetro de cada extremidade do arco. Esses entalhes irão garantir que a corda do arco fique no lugar quando ele estiver sendo utilizado. Antes de amarrar a corda, limpe bem a superfície do galho utilizando a faca.
  3. Amarre a corda: Corte um pedaço de corda com três quartos do comprimento do arco. Assegure-se que a corda é menor do que o arco, conferindo-lhe mais poder.
  4. Dê os nós: Dê nós em cada extremidade do cordão, suficientemente grandes para caberem em torno do entalhe. Coloque os nós em torno do entalhes em cada extremidade do arco.
  5. Faça a flecha: Para construir a flecha, repita os mesmos passos acima, mas corte somente um entalhe no final da flecha. O entalhe deve estar no ponto da corda que você puxa quando usando o arco. Lixe a flecha de leve para melhorar sua aerodinâmica. Pegue os papéis cartão e corte-os em três pequenos triângulos alongados, colando-os a um centímetro do final da flecha, devidamente espaçados uns dos outros. Isto proporciona maior equilíbrio, precisão e boa rotação quando a flecha é atirada.
Arcos e flechas foram armas de guerra até o desenvolvimento da pólvora, fazendo com que ficassem relegados para o esporte e até hoje é uma categoria nas Olimpíadas. Como arma não são mais páreo para as armas modernas ou mesmo contra os mais recentes equipamentos, mas um arco e flecha primitivo ainda pode salvar sua vida caso tenha que caçar para sobreviver na selva. Algumas dicas de segurança - não aponte o arco e flecha para outras pessoas, para cima, ou a uma distância que não consiga ver até onde ele vai, e mais importante, armazená-lo em um lugar seguro em sua casa quando não estiver em uso.