Como comprar binóculos

Secundários aos óculos, os binóculos são os instrumentos óticos mais amplamente usados, e extremamente úteis. Vêm em vários tamanhos e versões, e são uma parte necessária do seu kit, se você é o tipo de pessoa que vive extensivamente ao ar livre e viaja com freqüência. No entanto, existem também binóculos que podem ser usado em espaços interiores, por exemplo, óculos para teatro/ópera. Os diferentes tipos de binóculos disponíveis no mercado hoje são os binóculos compactos, binóculos de caça, binóculos para astronomia, binóculos para o exército, marinha e observação de aves, digital e telescópico. Quando você decidir comprar um par de binóculos, é importante saber exatamente por que ou com que finalidade você precisa dele. Com base nisto, existem algumas especificações técnicas necessárias e fatores de uso a conhecer e compreender, o que irá ajudá-lo a escolher o par de binóculos correto para as suas necessidades.

  1. Números dos binóculos: Cada binóculo exibe um conjunto de números em milímetros, digamos 10x12mm por exemplo. O '10' refere-se a capacidade de ampliação - o quanto o objeto que você está focando aparecerá maior quando visto através dos binóculos. Neste exemplo, será ampliado dez vezes. O segundo número é o diâmetro das lentes objetivas, localizadas no outro extremo das oculares. O número do diâmetro indica a quantidade de luz que passa através das lentes, dependendo da fonte de luz ambiente, no ambiente que você está. Se você estiver em uma área de pouca luminosidade, ou utilizando os binóculos à noite, as lentes objetivas necessitam ser de um diâmetro maior do que seria necessário em uma luz brilhante ou diurna.
  2. Campo de Visão: Este número descreve a largura da imagem que você verá a uma distância de 1000 jardas. "Campo de visão" é a relação entre a capacidade de ampliação e a distância entre as lentes oculares e as objetivas. Quanto maior a ampliação, menor será a largura da imagem que você pode ver. A largura do campo de visão é expresso em pés ou em graus.
  3. Visão noturna: Este termo descreve o quanto o seu binóculo irá desempenhar em condições de luz baixa ou escuridão. A visão noturna pode ser calculada multiplicando a capacidade de ampliação das lentes pelo diâmetro das lentes objetivas, como descrito no primeiro ponto acima. Se você fosse comparar o fator visão noturna entre dois diferentes binóculos, o binóculo com o maior número obtido multiplicando-se os números do binóculo é o que tem a melhor visão noturna.
  4. Tamanho de binóculos: O tamanho de um binóculo determina o desempenho, quanto menor o tamanho menor será o grau de desempenho. Se a sua exigência é para uma função especializada, como observação de pássaros ou astronomia, um par de binóculos compactos não vai realizar a tarefa, você vai precisar de um instrumento maior.
  5. Luz disponível: A iluminação e o ambiente em que você freqüentemente usa o binóculo é outra consideração importante. Baixa luminosidade ou ambientes escuros precisam de lentes objetivas maiores, e vice-versa.
  6. Capacidade de ampliação: A distância entre você e o objeto que quer ver determinará o grau de ampliação necessário. Binóculos de baixa capacidade são suficientes para atividades como teatro ou observação de pássaros, mas astronomia ou uso militar requerem uma capacidade de ampliação bem maior.
  7. Ponto focal: É a distância mínima exigida entre você e o objeto, de modo que este último ainda fique em um foco aceitável. Binóculos de menor ampliação são os melhores para uso de perto, como por exemplo observação de pássaros.
  8. Uso, campo de visão e preço: O tipo de binóculos que você precisa comprar dependerá de onde você vai utilizá-lo mais - ao ar livre ou em espaços interiores - binóculos para utilização no exterior precisam ser impermeáveis. O campo de visão, como mencionei anteriormente, é indiretamente proporcional à capacidade de ampliação. Se o primeiro fator é crítico para o seu uso, compre um binóculo de baixa capacidade de ampliação. Quanto você quer gastar, considerado juntamente com o uso, também é importante. Se for para uso geral e prazer, você pode optar por um binóculo mais barato. Mas se você precisa para alguma aplicação especial, então é necessário gastar mais para ter o binóculo correto. O preço pode variar de US10 a mais de U$2500. A média você deve estar pronto para gastar por um bom par de binóculos é cerca de US250 - U$300.

Siga os requisitos listados acima, e você conseguirá o binóculo certo para seu uso. Se a sua utilização varia entre diferentes tipos de tarefas, o melhor é comprar vários binóculos para corresponder a cada uso específico. Um único binóculo talvez não atenda o suficiente a todas as suas atividades planejadas.