Como andar de monociclo

Você pode ter visto um monociclista solitário pedalando pelas ruas da cidade recentemente, desafiando as escadas e os risos. Esses monociclistas são apenas exibicionistas, ou há algo especial em andar em cima de uma única roda? Podemos cada vez ver mais monociclistas, já que o esporte continua a crescer em popularidade, então porque continuar como um espectador assustado? É hora de descobrir por que uma roda é tão divertida quanto duas!

  • Familiarize-se com os monociclos. Sim, o monociclos tem frente e traseira, como um cavalo ou uma bicicleta. Os pedais devem ser marcados com "D" e "E" para o pé direito e esquerdo, respectivamente. Seu monociclo está em uma altura boa se sua perna direita fica praticamente reta quando o pedal atinge seu ponto mais baixo.
  • Quando começar seu treino. O melhor ambiente para se aprender a montar um monociclo é numa superfície plana e grande, com um corrimão ou barreira que você possa usar como apoio rápido.
  • Metade da batalha é mental. Você pode pensar que andar de monociclo é mais difícil do que andar de bicicleta. Sua percepção é devido ao fato de um monociclo parecer esquisito em comparação com o parente de duas rodas mais familiar. Mas andar de monociclos não requer mais prática nem muitas proezas físicas. Se você acredita que o processo de aprendizagem será bem exigente fisicamente, então ele será. Mas se você pensar positivamente, abraçar o desafio e se lembrar que qualquer pessoa pode aprender a andar de monociclo, você será maravilhosamente bem sucedido.
  • Montando no monociclo. Ao contrário do que se aprende quando se anda de bicicleta, o primeiro movimento que você faz no pedal quando monta num monociclos é para trás! Coloque o banco do monociclo abaixo de sua virilha, com a roda a sua frente e um braço te segurando no corrimão, que deve estar paralelo à direção da roda. Se você estiver olhando para a roda de seu monociclo a partir de uma posição virada para a parede, você poderá comparar a roda a um relógio cujos braços são os pedais. Os pedais devem ficar aproximadamente como 10:20 no relógio, o que significa que você pode levantar um pé e pressionar ele da mesma forma que você pisaria em um pedal de acelerador no seu carro. Quando você empurra desse jeito para trás, a roda vai levantar seu corpo para o banco, como se rolasse atrás de você. Então você estará numa posição vertical no monociclo! Seu próximo desafio é ficar ali ...
  • Recrute alguns amigos. Um corrimão não é a única coisa que você pode se encostar! Peça a alguns amigos para se juntar a você para aprender a andar de monociclo. Você terá dificuldade em encontrar pessoas que não sabem como andar de monociclo, e a promessa de um desafio divertido e energético pode te ajudar a recrutar pessoas. Com mais dois, sempre haverá dois para te dar apoio enquanto aprende a ter estabilidade. Posicione uma pessoa em cada lado do ciclista. Gradualmente, a quantidade de apoio necessários vai diminuir até o monociclista poder avançar sem ajuda.
  • Guie. À medida que você aprender a guiar seu monociclo, pratique em algum lugar vazio e plano. Você apenas aprende andando, apesar do quão preocupante a idéia de aprender te pareça quando se começa! Mas com algumas horas de prática, você pegará o jeito. Lembre-se, se você sentir caindo, simplesmente deixe seus pés cair no chão e levante-se. Seu monociclo não vai se machucar, mas você vai se cair com ele.
  • Segurança. Você deve se dar pelo menos duas semanas de prática antes de andar em uma área pública. Mas acidentes podem acontecer a qualquer monociclista. Independentemente do nível de habilidade, é necessário usar um capacete e munhequeiras para sua segurança. Quando você dirige, se usa um cinto de segurança, certo? Um capacete e munhequeiras são tão importantes quando ao se andar de monociclo.


Aprender a andar de monociclo é uma experiência verdadeiramente gratificante e emocionante ao se ganhar confiança e participar de uma comunidade de entusiastas de quem você pode pegar mais dicas e truques.