Arremesso em Basquetebol: Habilidades do Basquete e Dicas

A pontuação é o objetivo final do basquete. Bons arremessadores passam horas intermináveis na quadra aperfeiçoando seus arremessos para jogar melhor no basquete. Jogadores de todas as idades precisam aprender os passos certos e a forma de arremessar uma bola de basquete. Um jogador de basquete adaptado também precisa ter um grande salto vertical, grandes saltos ajudam na pontuação dos jogadores. Se você quer melhorar o seu salto vertical, eu recomendo The Jump Manual (Manual do Salto)- este programa de treinamento pode ajudar a melhorar o seu salto vertical em apenas duas semanas.

Se suas objetivos é a linha final, provavelmente você está tentando encontrar um caminho para se tornar o jogador de maior pontuação. O arremesso de uma bola de basquete exige excelente forma e técnica. É possível que com e pratica e exercícios certos, você veja seus adversários desejando que você estivesse em sua equipe!
Eu gosto de usar o dispositivo mneumônico ECOA para lembrar A boa técnica de arremesso no basquete .Isso me ajuda a manter o foco e a concentração para que eu possa finalmente aumentar o meu número de pontos no basquete .

  • E-equilíbrio, o mantenha abrindo as pernas na largura dos ombros, mantendo os joelhos ligeiramente flexionados. Isso é conhecido como o posição de tripla-ameaça, assim chamada porque você tem a opção de driblar, passar ou aremessar.
  • C- cotovelo, ele deve estar posicionado diretamente sob a bola. A bola deve estar na ponta dos dedos (não na palma da sua mão).
  • O- olhos,  devem estar focados na parte frontal do aro.
  • A-adiante, sempre siga adiante. Mantenha a mão externa do lado da bola (essa mão é apenas para orientação). As pontas dos dedos de sua mão de arremesso deve estar separadas, e descontraídas. Você pode melhorar suas chances de marcar, adicionando um backspin (efeito contrário colocado na bola). Isto é feito movendo os punhos para dar uma pirueta para trás com a bola.
Passos sobre como arremessar uma bola de basquete:

  • Segure a bola com sua mão dominante através do aro, e coloque sua mão livre sobre a bola para orientação.
  • Tente marcar sem bater no aro ou tabela, apontando apenas para a borda.
  • Ao arremessar em ângulo, mire dentro da área da tabela e devolva a bola do vidro ao aro.
  • Determine a quantidade de força do braço e elevação que precisa para fazer o arremesso. Isto é basicamente tentativa e erro, por isso é importante praticar.
  • Ao arremessar, sua força vem das pernas. Flexione os joelhos e use os músculos fortes das pernas para impulsionar seus dedos. Certifique-se de incorporar alguns pesos em sua rotina de exercícios para melhorar a força dos músculos das pernas.
  • Uma das melhores dicas de basquete é prestar atenção na oportunidade de um rebote ofensivo. Siga sempre seu arremesso correndo em direção a cesta para retomá-lo depois no caso de você errar.

Ao trabalhar para melhorar as suas habilidades no basquete, tente os exercícios seguintes. Eles são projetados para lhe dar mais escolhas nos exercícios de arremesso no basquete que você seja capaz de praticar por conta própria.

  • Marque vários pontos numa quadra de basquete e pratique seu arremesso.
  • Pratique arremesso com dribles, bem como bola parada.
  • Experimente diferentes ângulos e exercícios, utilizando a tabela quando necessário.
  • Tente reproduzir situações de jogo com outras pessoas ou usando cones.


Tal como acontece na maioria dos esportes, a prática o tornará perfeito, e o treinamento no basquete não é diferente. Isso envolve tempo e perseverança. Se você continuar praticando as informações contidas neste artigo, você terá não só melhorado no seu estilo, você terá aprendido como arremessar uma bola de basquete. Então, quando chegar a hora do jogo, todos os olhares estarão sobre você.