Como encontrar o dono de um número de telefone celular

Desde que os telefones celulares se tornaram populares, uma das melhores (ou piores) coisas sobre eles é que os números não são listados ou publicados em lugar nenhum. Uma pessoa com celular não tem o nome ou o endereço associado com esse número de telefone em uma lista telefônica ou qualquer outro local impresso ou on-line.

Diferentemente das linhas normais, encontrar um número de celular não é fácil. Se você não quer ter trabalho e quer achar o número de imediato, sugiro que verifique o National Registry of Cellular Numbers (NRCN).

Siga estas instruções e você pode procurar por números de telefone celular.

  1. Identifique se o número é de uma linha regular ou de um telefone celular. Antes de iniciar esse processo, verifique se você está realmente lidando com um telefone celular. A forma mais fácil de fazer é tentar o site www.whitepages.com, que pesquisa registros telefônicos como uma lista telefônica fazia antigamente. Se o número pertencer a uma linha regular, você será capaz de localizar o número utilizando uma pesquisa reversa neste site. Se não for possível, o número provavelmente é de um telefone celular.
  2. Obtenha o máximo de informação possível sobre o telefone. Certifique-se de que você sabe o número completo, incluindo código de área. Se possível, descubra o prestador de serviços e a área onde o celular é normalmente usado. Lembre-se de que muitas vezes as pessoas mantêm um número (incluindo código de área) mesmo quando se mudam para outra cidade ou mesmo estado. Quanto mais informações você tiver, mais provável sua pesquisa será bem sucedida.
  3. Experimente fazer uma pesquisa no Google. O próximo passo para encontrar um telefone celular é fazer uma pesquisa em um mecanismo de busca como o Google ou o Yahoo. Muitas vezes você vai achar o número listado em um site pessoal e poderá pegar o nome ou endereço do proprietário através deste site.
  4. Faça uma pesquisa reversa. Se a pesquisa geral não ajudar, então você precisará testar um site criado para pesquisar números. Alguns websites recomendados são o Public Records Pro ou o ReverseMobile.com. Por uma pequena taxa você pode descobrir quem está ligando para você através daquele celular.
Mesmo números não publicados podem ser localizado através de um site de pesquisa reversa pago. Esteja ciente de que o site escolhido deve ter uma seção que fornece gratuitamente o prestador de serviço do celular  e a localização do telefone. Eles devem também dizer se há mais informações disponíveis antes de pedir  para você pagar algo.