Como vender celulares usados: venda seu celular usado

Então você está totalmente animado com seu novo celular. Ele possui todas as opções da mais nova tecnologia do mercado. Ele faz seu velho celular parecer como uma velha máquina de telégrafo. Agora uma questão: o que fazer com seu celular velho? Você sempre pode dá-lo a alguém que conheça ou doar para caridade, mas a melhor opção, como sabemos, é conseguir algum dinheiro por ele. Aqui temos como vender um celular usado.

  • Conheça seu telefone. Certifique-se de que conheça o fabricante e o modelo de seu telefone. Se não sabe de cabeça, olhe sob a bateria. Se você levantar sua bateria, deve haver algum adesivo com alguma informação que incluirá o fabricante o número do modelo. Sempre ajuda saber qual rede seu telefone está utilizando. Isso você provavelmente saberá de coração, já que você escreve um cheque para eles a cada mês desde que comprou o celular.

    Avalie a condição do celular. Ele possui arranhões ou outros defeitos? A tela está riscada ou nebulosa, dificultando a visão? A bateria fica carregada por um bom período de tempo? Quando você liga o carregador no telefone, você precisa ajeitá-lo bem para começar a carregar?

    Se ele está em ótimas condições você pode vendê-lo como “ótimo”, mas se há alguns problemas, você deveria divulgar isso para um potencial comprador. Verifique Chamadas Recentes, e então “Número de Chamadas” e encontre o “Tempo de Vida”. Ele lhe dará o número total de minutos que o telefone foi usado.

  • Venda celulares para uma loja online. Há uma grandeza de lugares na internet que estão bastante interessados em comprar seu celular usado. Você será desvalorizado por estes lugares, mas eles irão tirar o celular de suas mãos. Quanto mais novo seu celular, melhor. Quanto melhor seu celular, melhor o preço. Se você tiver um Razr em ótimas condições, você pode conseguir $60 por ele. Se você tiver um Motorola 720 de três anos, você provavelmente conseguirá $2. Funções e idade fazem a diferença no preço de venda/compra. Sellyourcell.com, Trademycell, Phonedog.com e Wirelessforcash.com são alguns dos vários lugares que comprarão seu celular. Faça uma pesquisa no Google por “venda de telefones usados”. Você encontrará quase todos os lugares que compram celulares usados para comparar com os outros.

  • Venda no eBay. Se você colocar seu celular usado no eBay, você pode provavelmente conseguir um pouco mais do que nas lojas onlines mas, como sempre com o eBay, você nunca sabe. Você sempre pode ajeitar uma reserva se você sabe que você quer uma quantia “x” por ele.

  • Craigslist. Este é o melhor lugar, em minha opinião, para vender celulares usados (e qualquer outra coisa). É local e várias pessoas o lêem religiosamente procurando por negócios ou apenas dando uma olhada. Você pode aguardar pela melhor oferta ou um preço que você ache justo.

  • Anúncios locais. Sempre há alguma publicação local que tenha espaço de classificados a baixo custo ou de graça. Eles podem ser encontrados em supermercados ou bancas de jornal. Procure por informações de postagem nas páginas traseiras. Essa pode não ser a melhor, mas é uma opção.


É isso! Agora tudo o que as pessoas precisam fazer é comprar e ativar aqueles telefones usados. Se seu celular é velho você deveria estar feliz com qualquer dinheiro que conseguir, até mesmo com sanduíche. Se é mais novo e tem recursos como câmera, acesso a internet e reprodução de mp3, então você pode esperar muito mais.