Como transferir músicas para um iPod

Existem várias formas de se transferir música para o seu iPod, seja ele velho ou novo. As diversas disponíveis para fazer download de musicas são a iTunes Store, a sua própria coleção de músicas em computador, serviços de download gratuitos e pagos, uma coleção de CD, etc Se quiser saber como transferir músicas para o iPod, leia as orientações dadas abaixo e comece a transferência.

  1. A partir da iTunes Store ou biblioteca. Isso pode ser feito de duas maneiras - diretamente do seu iPod ou fazendo o download do software iTunes para o seu computador, transferindo músicas a partir da loja ou biblioteca e, em seguida, sincronizando seu iPod ao computador para transferir as músicas. Se você estiver fazendo download direto do iPod, ligue a opção Wi-Fi do iPod. No menu, role para baixo e selecione a opção "iTunes" e toque no ícone “loja”. Escolha a música que você deseja fazer o download, clique em “preço” e selecione "comprar agora". Entre em sua conta iTunes, coloque a senha e aprove a compra. Uma vez que o cartão de crédito ou cartão de associado com a oferta do iTunes conta é debitado, o download começa. Neste ponto, lembre-se de permanecer no hotspot Wi-Fi até a conclusão do download. Se você sair no meio do caminho, você terá que começar o processo de download novamente. Uma maneira mais fácil é fazer o download e instalação do software iTunes da Apple para o seu computador. Depois de fazer o download, você pode acessar a biblioteca ou a iTunes Store e    selecionar a música que você deseja para seu iPod. Conclua as formalidades da compra e baixe a música para seu computador. Em seguida, sincronize o iPod ao computador e transfira a música que você acabou de adquirir ou baixar.
  2. A partir de serviços de download gratuitos e pagos. O processo de download e sincronização das músicas para o iPod é o mesmo que em um download do iTunes. O trabalho extra que você tem é navegar pela net e selecionar um serviço de download entre centenas de serviços que estão disponíveis. Uma vez selecionado, complete as formalidades do registro para esse serviço, incluindo o pagamento de serviços pagos, e baixe sua música selecionada. Em seguida, use o software iTunes para converter as músicas em um formato compatível com o iPod e transfira as músicas usando o processo de sincronização.
  3. A partir de músicas armazenadas em seu computador. Esta é mais uma vez um processo muito simples. Basta copiar suas pastas de música para o programa iTunes, verifique o formato das músicas e transfira-as para o iPod. O processo é o mesmo para copiar músicas de CDs, mas, neste caso, execute o CD usando o QuickTime Player, que é parte do software iTunes, e siga as instruções para copiar as músicas para o iTunes.