Como rastrear um telefone celular

Há várias razões para se rastrear um celular. Você pode querer não perder seus filhos de vista para a segurança deles. Você pode querer rastrear seu telefone se ele for roubado. Ou você pode ter alguma razão obscura para rastrear alguém usando o celular dele ou dela. Qualquer que seja o motivo, existem várias opções disponíveis para rastrear um celular. Siga estas dicas e você estará apto para rastrear um telefone em menos de uma hora.

Se sua meta não for monitorar um celular mas sim descobrir quem está ligando para você, rastreie o número de celular dele usando o National Registry of Cellular Numbers (NRCN).

Materiais:

Telefone celular

Computador

Conexão de internet

  1. Acesse o telefone celular. Para poder realizar os passos seguintes, incluindo carregar o software ou instalar um chip GPS físico, você irá precisar de acesso ao telefone.
  2. Instale um software de rastreamento no telefone. Se você estiver rastreando seu próprio celular porque ele foi roubado, ou você quiser saber a localização de seus filhos, considere um programa de rastreamento. Há várias opções incluindo o Wherify e uLocate que permitem que os usuários façam download do software da internet para o celular.
  3. Instale um rastreador GPS no telefone. Os chips GPS vêm em tamanhos pequenos, freqüentemente menores que moedas, podendo ser inseridos na parte de trás do telefone enquanto o usuário não estiver prestando atenção. Uma vez que o chip for inserido, ele pode ser carregado pelo celular e é virtualmente imperceptível. Os sinais podem ser monitorados através de um programa no seu computador.
  4. Instale um software de rastreamento em seu computador pessoal. Para poder rastrear um telefone, você precisa que seu computador tenha um software compatível. Programas de rastreamento freqüentemente incluem links para o Google ou Mapquest para que você possa ver a localização do telefone em um mapa. A precisão do software é capaz de rastrear um telefone a 30m ou alguns quilômetros.
  5. Ative o sistema de rastreamento. Seja qual for a forma de rastreamento que você for usar, ela terá de ser ativada depois de instalada. Siga as instruções do software escolhido. Quando possível, mantenha o telefone com você até o serviço estar ativado. Alguns programas enviam uma mensagem de texto de aviso para o telefone indicando que um programa de rastreamento foi instalado.

No momento, rastrear um celular é possível através de vários métodos diferentes. Considere seus motivos para rastrear um telefone. A invasão da privacidade de alguém é raramente perdoada se você for pego. Se você insistir em rastrear alguém, estes passos devem ajudar.

Cuidado:

Esteja ciente de que se você usar um rastreador GPS ou um software rastreador para perseguir ou espionar alguém, você pode estar infringindo a lei. O uso de rastreamento GPS foi originalmente criado para que ligações de emergência 191 fossem rastreadas para localizar quem fez a ligação. Há várias organizações lutando por leis de privacidade que tornariam este tipo de rastreamento ilegal.