Como instalar uma antena parabólica

Com o advento das comunicações instantâneas, da internet de alta velocidade, da televisão digital e dos telefones celulares, um receptor de satélite é a única solução para dar conta de todas as suas necessidades de comunicação. Isto pode incluir desde linhas T1 até várias linhas e redes sem fio dentro de casa.

  1. Selecionando seu provedor de satélite. Você precisa saber que tipos de serviços oferecem e os respectivos preços: quais serviços em internet, televisão e telefone regular estão disponíveis.
  2. A antena deve ser alinhada. A antena deve ser apontada especificamente para a antena receptora do prestador, o que pode ser um satélite em vôo na baixa órbita terrestre ou um receptor dedicado próximo de sua casa.
  3. Instalação. A empresa do satélite deve instalar a antena ou fornecer instruções.
  4. A montagem física. Pode ser realizada por um morador comum, mas tenha muito cuidado ao subir a escada. Assegure-se que a antena esteja bem montada e peça ao provedor do satélite alinhar digitalmente sua antena.
  5. Se conectando. Seu prestador de serviços irá enviar técnicos que vão verificar se a conexão está devidamente segura e programar a antena para garantir conectividade com seu receptor.
  6. Estabelecendo comunicação. Assim que a ligação estiver estabelecida, ligue sua televisão usando o receptor de TV, ative a internet através do roteador e conecte seu telefone. Tudo deve trabalhar em conjunto e simultaneamente.
  7. Perda de sinal. Você não deve notar qualquer queda de serviço quando todos os equipamentos estiverem em uso.