Como encontrar um celular perdido

Se seu telefone celular é um acessório necessário em sua vida, perdê-lo pode ser traumático. Se você acordar se perguntando onde deixou seu telefone na noite anterior, ou se seu telefone estiver perdido em algum lugar na sua casa, provavelmente com suas chaves, não entre em pânico. Existem maneiras de encontrar seu telefone perdido. Basta seguir estes passos simples.

  1. Ligue para o telefone. Se o telefone estiver ligado e não estiver em modo silencioso, tudo o que você precisa fazer é ligar. Depois de chamar, o telefone vai tocar, e se ele estiver em sua casa, você será capaz de ouvir. Se você acha que perdeu seu celular enquanto estava fora, tente ligar para ele mesmo assim. É possível que alguém tenha encontrado seu telefone e vai atender para dizer onde você o deixou.
  2. Ligue do seu computador. Se você não tiver outro telefone, tente ligar ou enviar uma mensagem de texto do seu computador. Alguns fornecedores de serviços têm formas de enviar mensagens online, portanto verifique com o seu provedor primeiro. Ou vá para www.wheresmycellphone.com. Simplesmente digite seu número de telefone e dentro de instantes, o programa irá ligar para o telefone.
  3. Inscreva-se em um serviço de monitoramento ou faça download de um software de monitoramento. Para usar um software ou serviço de monitoramento isso deve ser feito antes de você perder o telefone. Se você perde o telefone regularmente, considere isso uma opção. Uma boa opção de software pode ser encontrado em www.microtechnologies.net.
  4. Faça uma busca rápida. Se você tentou ligar para o telefone mas não o ouviu tocar, o telefone pode estar desligado ou com a bateria descarregada. Faça uma busca rápida e organizada nos locais que você pode ter deixado ele. Isto significa sua casa e escritório em primeiro lugar. Em seguida, verifique seu carro. Experimente a cozinha e o banheiro quando procurar na casa. Você pode ter deixado-o lá quando estava pensando em outra coisa.
  5. Pergunte a seus amigos. Pode ser embaraçoso ligar ou enviar e-mails a seus amigos perguntando se viram seu telefone, mas eles podem ajudar. Vale a pena tentar.
  6. Ligue para os locais onde você esteve. Se você estava fazendo compras em algum bar quando estava com o telefone, tente ligar para lá. Caixas de loja e barmans frequentemente encontram telefones, chaves, carteiras, o que mais deixarem para trás. Eles os colocam em um lugar seguro durante alguns dias esperando o dono reivindicar o item perdido.
  7. Após uma hora ou duas, relate-o como perdido. Se seu celular foi roubado em vez de perdido, é obrigatório que você relate o mais rapidamente possível. Se forem feitas chamadas que levem a um crime, você será responsável por tudo que acontecer antes de notificar o fornecedor de serviços. Cancele o telefone logo que você souber que não vai encontrá-lo.
Perder o celular pode fazer você se sentir sem contato com o mundo. Pode ser frustrante quando você nem sequer sabe por onde começar a procurar. Acalme-se, tome um fôlego e siga estas etapas que você pode achar o celular que perdeu.