Como encontrar telefones descartáveis

Telefones descartáveis são fáceis de encontrar. A seguir daremos uma idéia sobre onde começar:

Grandes lojas

Wal-Mart, Target, Best Buy, K-Mart e várias das maiores lojas oferecem telefones descartáveis a preços bem baratos. Quase sempre há algum tipo de promoção de “Kit inicial” que oferece um telefone, carregador de telefone, manual e cartão pré-pago SIM junto pro um preço bem baixo. Estes kits quase sempre vêm com uma quantia nominal de créditos grátis também.

Leilões online/Craigslist

Quando a rede estiver pronta para rodar a nova configuração dos telefones descartáveis pré-pago, eles provavelmente cortarão a antiga linha dos anúncios. Lojas de desconto venderão essas linhas para agentes independentes ou para pessoas que gostam de vender em leilões online como no e-Bay ou Yahoo! Auction. Não há nada errado com esses telefones. Na verdade, a maioria deles é selado e fechado nas caixas. Isso ocorre apenas porque as grandes empresas como AT&T e T-Mobile querem vender as linhas da próxima temporada e tem de limpar as prateleiras para eles.

Procure por palavras chaves como:

    • Go Phone
    • Celulares “pay as you go”
    • Telefones pré-pagos
    • Pré-pagos T-mobile
    • SIM pré-pagos


Se você sabe quais telefones você está procurando, tente achar aquela marca e modelo em particular. Por exemplo, ano passado um pacote AT&T Go Phone incluía o telefone Motorola C168i. Você pode tentar procurar por algum telefone e ver o que você consegue. Seus resultados podem te levar a um pacote inteiro ou somente ao telefone. No caso do último, tudo que você tem de fazer é escolher um SIM pré-pago separadamente, disponível em qualquer loja, leilão online ou agente independente.

Vendas de garagem, encontros de troca


Uma definição de “telefone descartável” pode incluir que é de pouco valor para você e não haveria conseqüência se ele fosse destruído, roubado, dobrado, mutilado. Falando sério, a questão é se o telefone fosse perdido ou destruído e você não perderia seu sono. Então, por que não tentar um telefone velho? Claro que não é uma marca nova. Claro que ele era top de linha quando MC Hammer ainda estava gravando. Mas esse é o ponto. Se ele ainda funciona como um telefone (e nada mais), então ele se classifica como um telefone descartável. Na verdade, ele deve ter os mesmos recursos que qualquer um daqueles celulares médios possuem. Pegue um Nokia 3310, por exemplo. Embora um pouco maior fisicamente, ele é praticamente idêntico ao Nokia 1200. Claro que é mais grosso, mas todos os recursos operacionais são praticamente os mesmo – mesmo menu, mesmo display, etc. É provável que os telefones “descartáveis” de hoje sejam apenas cópias dos top de linha de ontem.