Como usar uma régua

Você aprendeu como usar uma régua em seus dias de escola quando a usou para desenhar margens ou vários tipos de linhas. Você também aprendeu sobre os vários tipos de medições, diferentes escalas para medir comprimento ou distância. Uma régua ou uma fita métrica é um dispositivo útil para medir comprimentos. Sabendo como usar e ler uma régua é uma das habilidades mais básicas, tendo uso em várias aplicações, como em construções, industrias, na criação de objetos de mobiliário, na medição de interiores, etc. Listadas abaixo estão algumas orientações sobre as formas mais fáceis de se ler e usar uma régua.

  1. Escalas de medição. Cada régua tem dois lados, cada um representando uma escala de medição. De um lado, você encontrará o sistema métrico para a marcação de comprimento e do outro a escala inglesa. A escala métrica mede comprimento ou distância em milímetros e centímetros enquanto a escala inglesa usa polegadas e pés.
  2. Usando a escala métrica. Uma régua padrão tem normalmente cerca de um pé de comprimento, ou em termos métricos, cerca de 30 centímetros. Você perceberá que a régua é marcada com linhas que são designados com números de 1 a 30 e entre cada conjunto de números, existem pequenas linhas que indicam o número de milímetros. Dez milímetros ou mm são iguais a 1 centímetro ou cm, um metro equivale a cem centímetros e assim por diante. Para medir o comprimento entre dois pontos em um papel ou outro suporte, coloque a régua com a primeira linha de centímetro (que pode ser marcado como zero) no primeiro ponto. Marque o número em que o segundo ponto no papel corresponde aos centímetros lidos na régua. Por exemplo, com um ponto colocado sobre o zero e o segundo ponto mercando 3. Neste caso, a distância em centímetros entre os dois pontos é de 3 centímetros. Se o ponto está além do 3 mas antes do 4, conte as pequenas linhas que mostram os milímetros e conte o número de linhas onde o ponto está, digamos na 5ª linha pequena, neste caso a distância entre os dois pontos é de 3,5 centímetros ou 35mm.
  3. Usando a escala inglesa. O outro lado da régua mede o comprimento em pés e polegadas e esta é a escala de medida utilizada nos E.U.A. Um pé equivale a 12 polegadas e entre cada polegada na régua há marcações menores em conjuntos de oito. Essas são referidas como oitavos de uma polegada. Seguindo as mesmas instruções do passo dois, você pode descobrir a distância em polegadas e oitavos de polegadas. Usando os mesmos dois pontos do exemplo acima, o comprimento será de 1 e 2 / 8 ou um e dois oitavos de uma polegada.
  4. Dicas importantes. Quando utilizar uma régua, certifique-se de colocá-la e segurá-la firmemente no papel ou outro suporte, como numa parede. Mantenha-a sempre em linha reta, seja na horizontal ou na vertical. Para validar suas medições, você pode sempre medir em centímetros e polegadas e dividir a medição métrica por 2,54. Se a medição que você fez for precisa, o quociente dessa divisão será igual ao número de polegadas que você mediu.