Como fazer maquiagem

Compre os produtos certos. Você precisará de delineador, sombra, rímel, brilho labial, corretivo, e pó. Você deve comprar as melhores marcas que pode pagar, muitas marcas de farmácia tem produtos químicos que podem realmente fazer sua pele piorar ao longo do tempo. Além disso, muitos quiosques de maquiagem tem maquiadores bem treinados que podem ajudar você a escolher o tom certo para sua pele, o que é algo que muitas mulheres ignoram. Não se esqueça dos pincéis de maquiagem. Estes também devem ser da melhor qualidade que você puder pagar.

  • Aplique corretivo e pó. O corretivo deve ser aplicado na testa, bochechas, nariz, queixo, e sob os seus olhos, bem como em quaisquer outras áreas manchadas. Certifique-se de misturar bem, ou você vai acabar com manchas de corretivo visíveis em seu rosto. Se quiser, você também pode usar uma base, que serve para igualar seu tom de pele. O pó é aplicado sobre o corretivo, tornando a pele lisa, livre de manchas e mantendo-a livre de oleosidade. Todos os três produtos devem ser cuidadosamente escolhidos para coincidir com seu tom de pele. Certifique-se de misturar cuidadosamente, especialmente na linha de sua mandíbula, para evitar qualquer diferença de tom.
  • Aplique blush. Use apenas um pouco de blush em um tom natural. Este deve ser aplicado sobre as maçãs de suas bochechas e ser bem misturado.
  • Aplique sombra nos olhos. Existem muitas maneiras de se fazer isso. Uma forma é colocar uma linha fina de delineador em sua pálpebra superior, próximo do seu início de seus cílios, esfumaçando a linha ligeiramente para obter uma linha suave. Em seguida, passe a sombra em sua pálpebra, abaixo do côncavo do seu olho. Aplique sombra em tom mais suave acima do seu olho, até as sobrancelhas, e depois misturar essas duas cores. Faça as cores combinarem com sua pele e mantenha-as relativamente neutras. Cores brilhantes ou com glitter são difíceis de combinar. Por fim, passe uma fina camada de rímel, certificando-se que não ficar empelotado. Camadas espessas de rímel acabam estragando seu visual.
  • Cor nos lábios. Use um brilho labial simples, ou um lápis labial com batom. De qualquer maneira, não se esqueça de seguir os contornos naturais dos seus lábios, e usar uma cor que pareça natural. A cor certa pode até fazer seus dentes parecerem mais brancos. Procure por um produto de longa duração, a menos que você queira passar o batom continuamente.
Aplicar maquiagem corretamente exige prática. Quando aplicada corretamente, ela pode aumentar sua beleza natural. Quando feita incorretamente, parecerá óbvio que você está usando muita maquiagem. Aplicar maquiagem é sempre por tentativa e erro. A chave consiste em escolher cores que combinem com seu tom de pele e não aplicá-los pesadamente.