Como decorar um dormitório de estudante

Antes de você começar a pensar em decorar seu novo dormitório, faça a si mesmo esta pergunta extremamente importante: "Vou morar sozinho ou com outras pessoas?" Se você for morar sozinho, vá as compras, no entanto, se você tiver companheiros de quarto, certifique-se de falar com eles antes de fazer qualquer decisão de decoração. Decorar o dormitório juntos pode ser uma grande experiência de união entre vocês. Aqui vão algumas dicas úteis de decoração.

  1. Seja fiel ao seu estilo. Deixe o estilo do seu quarto transparecer sua personalidade. Se você gosta de cores brilhantes, arrume almofadas que dêem cor ao seu quarto. Se você é aficionado por filmes, cubra seu quarto com posters de seus filmes favoritos. Lembre-se de que a maioria das universidades não permitem pintar as paredes do dormitório, assim acessórios como almofadas, cobertores, cartazes, fotografias e outros enfeites irão definir a personalidade do seu quarto.
  2. Mantenha a organização. Lembre-se de que você tem um espaço pequeno para trabalhar, e sem organização seu quarto vai te deixar louco, ficando longe de algo como uma segunda casa. Você não dorme apenas em seu quarto, você se diverte, estuda, e na maioria dos casos, compartilha o espaço com pelo menos uma outra pessoa. Um pouco de organização pode garantir o funcionamento de seu quarto.
  3. Fique relaxado. Certifique-se de que sua cama é um oásis de conforto para você, depois de um longo dia de aulas e de socialização. Uma cobertura de espuma pode melhorar bastante o nível de conforto de sua cama. Além disso, se você tem algum item desde de infância que te dê segurança, não tenha medo de levá-lo para a escola. Às vezes apenas olhar para aquele urso de pelúcia pode proporcionar uma grande dose de conforto e alívio para você, principalmente se você está tenso. A mesma coisa acontece em relação a fotos familiares, colocadas estrategicamente no seu quarto. Essas fotos provavelmente o farão se sentir mais próximo de casa sempre que você as ver.
  4. Seja racional. Decorar o quarto é uma aventura emocionante. No entanto, lembre-se que você irá morar lá por pelo menos um ano antes de se mudar para outro quarto ou para fora do campus. Certifique-se de não comprar muitos itens que vão servir por apenas um ano. Além disso, lembre-se que muitas pessoas entram e saem de dormitórios. Certifique-se de que você não tenha nenhum item valioso ou que não possa ser substituído. Muitos acidentes acontecem durante a universidade, e você não quer que seu item favorito seja destruído numa noite de diversão.

Se você está inseguro em relação ao que precisa, ou só precisa de algumas idéias de decoração, faça o teste de personalidade para dormitórios de estudantes da Container Store. Ele contém uma série de perguntas que podem colocá-lo na direção certa sobre como você quer que seu quarto fique.

Verifique também os links dos sites listados abaixo, como os da Target e Walmart, que contém itens divertidos e acessíveis que você pode usar no quarto. Boa sorte decorando seu quarto e divirta-se!