Como conseguir bolsas para uma escola particular

Uma bolsa educacional de uma escola particular pode ser difícil de obter. Na maioria dos casos, os financiamentos são limitados e dependem de doações de particulares que apóiam uma determinada instituição acadêmica. Em alguns casos, no entanto, existem organizações e empresas que prestam ajuda monetária para as escolas privadas, e este dinheiro é geralmente reservado para bolsas de estudo.

Escolas religiosas também poderão ser apoiadas por igrejas da área, e estas igrejas podem contribuir com dinheiro suficiente para financiar um número mínimo de bolsas.

Você só deve se inscrever a bolsas com pedidos de bolsas grátis. Existem muitos tipos de bolsa:

  • Concessão de bolsas – Uma bolsa é um dinheiro que é fornecido a uma família para financiar alguns ou mesmo todo o estudo de uma criança e despesas escolares, permitindo que aqueles que não podem pagar ainda possam ter as vantagens da escola privada. Bolsas, ao contrário de empréstimos estudantis, não têm que ser pagas de volta. As escolas particulares normalmente concedem bolsas para os estudantes com base nas necessidades financeiras de uma família. As escolas geralmente têm uma fórmula pronta que eles usam para calcular o valor do dinheiro da bolsa que uma família pode receber, por cada ano letivo. As famílias terão que preencher um pedido de ajuda financeira. Tenha em mente que o dinheiro da bolsa geralmente vêm diretamente do orçamento de uma escola, e que o dinheiro concedido depende em grande parte do dinheiro que está disponível e a quantidade de candidatos a bolsas. Esses tipos de bolsas de estudo podem ser mais difíceis para os estudantes conseguirem em épocas financeiras dificeis.
  • Méritos - Em alguns casos, bolsas de escolas particulares são concedidas com base no mérito de um aluno - estas são muitas vezes bolsas de estudo para escolas privadas. Em outras palavras, o dinheiro da concessão especial pode ser concedido aos estudantes com base nas suas realizações acadêmicas, esportivas ou artísticas e talentos,  entre outros critérios. Você deverá contatar o escritório de ajuda financeira da escola para saber sobre a possibilidade de seu filho receber uma bolsa baseada no mérito. Se a escola não oferece bolsas por mérito, você provavelmente será obrigado a apresentar documentação das realizações do seu filho, incluindo certificados de conclusão, prémios, etc
  • Descontos para irmãos - As escolas particulares, às vezes, oferecem ao menos conceder um desconto parcial se mais de um filho está matriculado na escola. Novamente, você precisa saber sobre essa possibilidade antes de iniciar o processo de matrícula.
  • Candidatura - Antes de começar o processo de candidatura, você deve reunir todas as suas informações financeiras, incluindo os seus rendimentos anuais, qualquer informação sobre o pagamento de apoio à criança se for o caso, e informações fiscais. O requerimento deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis do aluno que está se candidatando. A maioria dos pedidos de bolsa exigem informações financeiras de ambos os pais, se for o caso, independentemente de onde a criança reside. Para perguntas sobre o estatuto jurídico da tutela, você deverá contactar o escritório de ajuda financeira da escola. Em alguns casos, a bolsa poderá ser dada apenas com base no status financeiro de um dos pais. Outras crianças dependentes na família também devem ser listadas, mesmo que não estejam aplicando para a admissão e /ou ajuda financeira para essa escola particular.
  • Prazos - Finalmente, é imperativo que você cumpra todos os prazos de candidatura. A concessão de bolsas para as escolas particulares normalmente é limitada, e você quer aumentar suas chances de receber qualquer dinheiro que possa estar disponível se candidatando com antecedencia.