Como Apagar Marcas Antigas de um Quadro Apagável

Assim que você começar usando um quadro branco ou um quadro apagável, você terá percebido que ele nunca recupera a brancura imaculada que tinha quando era novo. Como e com que material você pode limpar o seu quadro e deixá-lo como novo em folha e brilhando? Que produto de limpeza ou método você vai usar vai depender do tipo de quadro branco que você tem. Certifique-se de seguir as instruções de limpeza que vêm com seu quadro branco para obter os melhores resultados. Algumas dicas úteis estão listadas aqui em baixo...

Dicas úteis e práticas para a limpeza:

  • Um pincel atômico com tinta apagável - Esse é provavelmente o método mais fácil para remover restos de marcas antigas. Com um pincel atômico com tinta apagável, escreva sobre todas as marcas visíveis no quadro, e em seguida, use um apagador seco normal para apagar todas as áreas onde você escreveu e, Voilá! Você tem um quadro branco limpo novamente.
  • Amônia- Amônia é bom para os quadros que exigem uma limpeza com líquidos. No entanto, tome cuidado para não respirar os vapores, pois isso pode causar irritação nos seus pulmões e vias respiratórias.
  • Vinagre e água – Esse é um dos métodos mais fáceis de limpar um quadro apagável e os ingredientes são facilmente acessíveis e disponíveis.
  • Peróxido - Outro bom purificador. Ele faz um excelente trabalho eliminando marcas feitas pelos pincéis atômicos de tinta permanente.
  • Spray desodorante- Deite um pouco de spray sobre a área a ser limpa e limpe com um pano limpo.
  • Limpeza domiciliar e comercial - Alguns dos produtos de limpeza para uso doméstico ou usados comercialmente, como o Orange Goop, Oxy Clean, Cameo, Comet, cera para carros ou cera de sapato neutra funcionam todos muito bem nas marcas antigas no quadro. Use-os como indicado e esfregue com um pano limpo.
  • Pasta dentífrica- A pasta dentrífica normal aplicada nas marcas e, em seguida, limpas com um pano umedecido funciona quase como um pincel atômico com tinta apagável.
  • Toalhetes de mão ou toalhetes para bebés – Lenços úmidos como esses também são bons para tirar as marcas de seu quadro branco. Basta limpar as marcas com um lenço umedecido, esfregando com um pouco mais de vigor nas partes mais difíceis.
  • Outros materiais- Há muitos outros materiais que podem ser usados para limpar marcas de seu quadro. Esfregar álcool, café, protetor solar, spray para cabelo, polidor de latão, combustível de isqueiro, etc. sobre uma toalha de papel ou pano macio também fazem a limpeza muito bem em um quadro apagável.


Lembre-se, o tipo de quadro que você irá usar vai decidir qual dos métodos de limpeza acima você irá muito provavelmente usar. Siga as instruções de limpeza que vêm com o quadro branco para obter os melhores resultados. Quando você usar produtos de limpeza domésticos que contenham substâncias químicas, ou quando usar amônia ou peróxido, seja muito cauteloso; vista luvas, não misture um produto com outro e use-os exatamente como anunciado ou mencionado nos rótulos dos produtos.