Programação

Programação tornou-se muito mais fácil com o advento da Internet. Confira todos os nossos grandes artigos sobre linguagens de programação.

Últimos Artigos

  • Usando DirectDraw com Delphi

    Isso mostra como começar a utilizar a biblioteca DirectX em programas Delphi e, em seguida, demonstra uma simples aplicação utilizando a biblioteca freeware DelphiX.
  • Fast Fourier Transform (FFT)

    Para multiplicar dois polinômios em O (nlogn) tempo. Neste artigo, vou descrever a multiplicação de dois polinômios em O (nlogn) tempo. Este utiliza o algoritmo Fast...
  • Multi-processos no .NET: Introdução e sugestões

    Uma das maiores subestimações que já ouvi em grupos de notícias foi feita por Patricia Shanahan, em um grupo de noticias sobre Java em 2001: "A programação em multi-processos...
  • Testando automatizada com DUnit

    Errar é humano – Teste automatizado de Delphi com código DUnit. Por Kris Golko Introduzir erros é humano, o problema não é, normalmente, como corrigi-los, mas encontrá-los...
  • Formato do arquivo do cabeçalho dos arquivos interbase/ firebird

    Uma simples classe para obter informações sobre a estrutura do disco de um banco de dados interbase/firebird. Esta classe simples permitirá a você especificar um banco...
  • Como colocar um ticker de notícias em javascript

    Vamos falar sobre como implementar um ticker de notícias em Javascript que é um feed via RSS. Ontem eu postei um script simples explicando como colocar facilmente um...
  • Redefinir o cliente TCP / IP

    Como podemos criar um protocolo TCP / IP Servidor / Cliente no Delphi?
  • Chamando IDispatch directamente

    Como incorporar capacidades de scripting simples em Delphi. Poderá revelar-se útil para usar um método descrito como string, em uma interface, definida por uma string contendo...
  • Vinculando o Delphi e o Javascript

    Como criar um ActiveX e vinculá-lo ao JavaScript em um documento HTML.
  • Componente escrita, parte 3

    Este artigo é a parte final de um artigo de três partes sobre componentes. Esta última parte irá cobrir editores de propriedade / componente, como escrever editores dedicados...