Como fazer um site grátis

Ter um website se tornou obrigatório para qualquer empresa ou organização. As páginas pessoais também são uma boa ferramenta para promover a si mesmo e sua vida. Manter uma webpage pode ser um pouco caro para um usuário casual. Felizmente, existem vários sites que oferecem hospedagem gratuita.

  1. Geocities – A Yahoo! oferece uma opção de hospedagem gratuita para sites em seu popular site Geocities. As características incluem 3 GB de largura de banda por mês, 15 MB de espaço de armazenamento em disco, um PageBuilder para usuários sem conhecimentos de programação e ferramentas avançadas para os webmasters mais experientes. Uma ajuda on-line está disponível ao clique do mouse. O nome de domínio para um site grátis no Geocities é http://www.geocities.com/username.
  2. Tripod – O plano gratuito no Tripod vem com muitas características úteis, incluindo 1 GB de largura de banda por mês, 20 MB de espaço em disco, vários templates de design para colocar através da fácil ferramenta SiteBuilder, um editor de HTML para criar sua própria página de gratuita e cliparts. O Tripod também é compatível com o Microsoft FrontPage, um software de criação de sites popular. A URL de um site gratuito no Tripod é http://username.tripod.com.
  3. Bravenet – Talvez ainda seja mais conhecido por seu site de add-ons, como guestbooks e contadores de acessos, a Bravenet também oferece hospedagem de site gratuita. Seu pacote gratuito inclui 1,5 GB de banda por mês, 50 MB de espaço de armazenamento, um sistema baseado em FTP pela Web, diferentes modelos de website, e fóruns de ajuda da comunidade. Embora seja gratuito hospedar seu site na Bravenet, você já deve ter um nome de domínio para transferir ou você precisará pagar para registrar um no site.
  4. Blog Sites – Os blogs são uma forma muito popular de manter um site pessoal. Esses diários on-line são uma maneira fácil de ter um website e tem fácil atualização. Existem vários sites de blog gratuitos, como o Blogger.com, LiveJournal.com, ou sites de networking como o MySpace.com. Estes sites são uma boa escolha para sites pessoais, mas não são muito bons se você estiver procurando promover um produto.
Escolher um site gratuito que seja bom para você depende das suas necessidades. Estime a quantidade de tráfego que você espera, o quanto precisa de armazenamento, e quais são os instrumentos necessários para que você possa ter êxito. Lembre-se, esses sites são gratuitos, por isso se um não funcionar para você, tente outro!