Como criar um CD inicializável do XP que pré-instala programas adicionais

Para criar um CD de inicialização do XP que pré-instala outros programas, instale primeiro o WUCC. Você precisa ter o Microsoft. NET Framework 2.0 ou superior instalado.

  1. Quando você abre WUCC, o CD do Windows ou o diretório do instalação de arquivos do Windows serão requeridos (o CD deve ser inicializável). Para adicionar esses arquivos, clique em Select. Após adicionar os arquivos de instalação, selecione um diretório para o novo CD do Windows (ou você pode modificar o diretório fonte, desde que não seja apenas de leitura). Se estiver indo em "Selecionar um diretório destino", é melhor usar um novo diretório em vez de um já existente.
  2. O diretório de destino será um local temporário que o software usará para criar a sua imagem de disco. Após criar seu disco, este diretório pode ser excluído. Agora, é possível adicionar os arquivos de Windows, como os para o Internet Explorer, o WMP, o DirectX, etc Localize esses arquivos na guia. Clique no botão Selecionar para importar os arquvos de extensão .exe. Ao selecionar um, será requerido um nome curto em formato 8.3, como o "Explorer.exe". Ao confirmar o nome, clique em Adicionar.
  3. Mude a guia do Software. Aqui, é possível adicionar o software  que pretende instalar junto com a instalação do Windows. Dê um nome para o software na caixa de Descrição do Software. Em seguida, escolha o tipo de software (apenas arquivo ou diretório). Você verá que os arquivos estão sendo adicionados à lista de programa. Clique em um programa da lista e, em seguida, clique em Select para rodar os parâmetros iniciais do programa (basicamente, o caminho de onde ele será instalado). Repita este procedimento para cada programa na lista.
  4. O parâmetro inicial é como "% CDROM% \ Software \ ..." Caso não deseja copiar o programa para o CD do Windows, clique na caixa de seleção chamada "Instalar diretamente a partir de ...", mas quando repetir o passo em que fornece os parâmetros iniciais, é necessário digitar uma localização válida. Mude o padrão "% CDROM% \ Software \ ..." para a localização real, diga: "C: \ Meus Software \ ... \ ..."
  5. Quando fornecer os parâmetros iniciais de todos os programas, mude para a guia "Done". Aqui é exibida a lista de diretórios que serão incluídos no CD do Windows. Se o tamanho do disco feito é maior que a capacidade do disco (normalmente 700 MB), é possível excluir diretórios desnecessários, ou dividir os arquivos de acordo com o respectivo tamanho. Também é possível usar um DVD. Finalmente, clique em "Criar imagem-ISO" para criar a imagem para o novo CD de inicialização do Windows.