Como montar um aquário de água salgada

Montar e manter um aquário de água salgada é bem mais desafiador do que um de água doce. Tanques de água salgada, suprimentos e peixes são caros e requerem tempo e paciência para se estabelecer. Antes de começar, tenha certeza que isso seja um hobby que você deseja investir tempo e dinheiro.

  1. Pegue um bom livro de referência e encontre alguns sites com boa reputação para pesquisar sobre cuidados adequados e alimentação de peixes de água salgada. Sua loja local de animais também pode ser um bom lugar para tirar dúvidas sobre suas questões iniciais.
  2. Escolha o tamanho e o formato do aquário. Você não precisa se contentar com um tanque retangular; há diversas opções disponíveis hoje em dia. Se você tiver um quarto para ele, evite comprar um tanque menor que de 10 galões; eles podem ser mais difíceis de administrar. Um tanque de 20 a 30 galões é uma boa circunstância para um novato começar.
  3. Você terá de comprar:
    • Tampa/iluminação da tampa – lâmpadas fluorescentes são recomendadas.
    • Filtro – o tipo vai depender da configuração que você deseja.
    • Cascalho – também conhecido como substrato
    • Kit de tratamento da água - Em rocha viva e tanques de recife, cálcio ou cal é necessário. Vitaminas ou aditivos devem ser adicionados para certos tipos de vida marinha (por exemplo, iodo para crustáceos).
    • Limpando suprimentos - balde, tubo de sifão ou mangueira, raspador de algas, equipamentos extras, partes de substituição, etc.
    • Aquecedor – para tanques maiores, aquecedores múltiplos são necessários.
    • Termômetros – escolha sensores flutuantes, presos na parede ou remotos.
    • Hidrômetro (também conhecido como teste de salinidade, que mede a quantidade de sal da água).

    Não compre o peixe até agora!
    Terá
  4. Invista em uma estante resistente que tenha ampla capacidade de armazenamento. Um tanque de 20 galões pesa mais de 90 kg quando cheio de água. Lembre-se disso quando comprar a estante. Não cometa o erro de pensar que uma barata estante de livros servirá para isso.
  5. Limpe o tanque usando somente uma esponja e água. Siga as instruções incluídas com seus equipamentos quando instalar todos os componentes.
  6. Espere. Donos de aquários que cometem o erro de adicionar os peixes muito rapidamente ficam dolorosamente desapontados quando seus peixes entram em choque e morrem. Você deverá esperar de 24 a 48 horas antes de adicionar os primeiros residentes no seu tanque.
  7. Solicite conselhos de sua loja pessoal quando escolher seu primeiro peixe. Não importa quão bonito ele possa ser, pois ele pode não ser um bom peixe para começar.
    • Você precisará comprar somente de dois a três peixes para começar e eles não devem ser muito grandes ou agressivos.
    • Eles devem ser fáceis de alimentar e compatíveis com diversos outros peixes.


Quando você estabelecer e estabilizar seu ambiente de água salgada, você se divertirá adicionando peixes (com moderação) para seu novo aquário. Lembre sempre de consultar um livro de referência ou um empregado com conhecimento quando mudar a dinâmica do seu aquário.