Como fazer filé mignon

Filé mignon pode ser intimidador, especialmente se você não tem cozinhado muitos bifes anteriormente. O filé mignon é a menor extremidade do lombo, e é extremamente macio. Pelo fato de ser considerado o rei dos bifes, é importante cozinhá-lo bem se você quer que ele fique macio e derreta na sua boca.

  1. Ingredientes e suprimentos:
    • Filé mignon ( 1 6 onça de filé por pessoa)
    • 2 dentes de alhos esmagados
    • 4 colheres de sopa de manteiga
    • Sal e pimenta, a gosto.
    • 1-2 champinhões grandes ou 4-5 cogumelos brancos pequenos,
    • fatiados.
    • Tiras de bacon
    • Caçarola
    • Tigela
  2. Comprar a carne. O filé mignon deve ser de uma a duas polegadas de grossura e de duas a três polegadas de diâmetro. Já que há pouca gordura para retirar, você pode comprar filés que são menores que os bifes que você normalmente compraria. Você pode também comprar um pedaço grande, que inclua um filé e uma tira Nova York, para duas refeições em um só pedaço. Você também pode comprar uma paleta inteira e fatiá-la em pedaços de filé, congelando o restante para usar mais tarde. Quando escolher uma fatia, escolha a com a cor mais clara, que indica mais ‘marmoreio’. Ele ajuda seu bife a se tornar mais macio.
  3. Preparar o filé mignon. Primeiro, deixe a carne ficar em temperatura ambiente. Então embrulhe em uma camada de bacon, que manterá seu filé mignon sem secar, além de adicionar sabor.
  4. Cozinhe os cogumelos. Esquente a panela em temperatura média-alta. Coloque duas colheres de sopa de manteiga na panela junto com os cogumelos e deixe-os aquecendo de 4 a 5 minutos, mexendo-os às vezes. Coloque-os em uma tigela e deixe-os de lado enquanto cozinha a carne.
  5. Cozinhe a carne. Recoloque a panela no fogo e adicione sal e pimenta. Pimenta fresca triturada, se você conseguir. Então despeja o óleo dentro da panela e adicione seus bifes. Mexa a panela suavemente para que a carne não grude. Então recoloque os cogumelos na panela junto com a carne, e deixe-a descansar por três minutos para cozinhar sua carne. Vire uma vez e adicione o resto de manteiga junto com o alho.
  6. Cheque se a carne está pronta. Não corte a carne, pois deixará os sucos escaparem. Ao invés disso, pressione o centro da carne. Se ele parece estar mole e macio, ele não está pronto. Na hora que você o sentir firme, mas ainda macio, está pronto. Seja cuidadoso para não cozinhar demais seu filé mignon.
  7. Sirva. Filé mignon é normalmente servido com um molho, incorporando o suco deixado na panela.


Filé mignon pode ser bastante caro se você pedir em um restaurante. Muitas pessoas não percebem que elas podem replicar os pratos servidos com filé mignon nos restaurantes em casa. O Filé mignon é tão macio porque ele vem de uma área do animal que não é batida e tem pouca ou nenhuma gordura. Filé mignon é uma grande refeição para servir a seus convidados e também perfeito para um jantar romântico a dois.