Como fazer carne assada

Carne assada é sem dúvida uma comida confortável para servir na sua mesa em um dia frio, chuvoso, com neve ou com vento. Você desfruta o calor de sua casa na companhia da família e amigos. Como fazer carne assada? É muito mais fácil do que você imagina e ela assa enquanto você se concentra nas pessoas que você ama. Alguns de vocês podem ter tido como experiência uma carne assada seca ou fora do ponto ou mal temperada, mas eu posso assegurar que, seguindo esses passos, sua carne assada será tão saborosa, suculenta e macia como ela pode ser. Seus amigos e familiares irão concordar em implorar a você por mais! Para mais receitas deliciosas feitas em casa, eu recomendo o popular site “Home Bound Dining”.

Para uma maravilhosa carne assada:

Ingredientes:

  1. 1 carne assada (aconselhe-se com o açougueiro sobre o tamanho para comprar de acordo com a quantidade de porções que você pode servir com ele)
  2. 5 ou 6 batatas de tamanho médio (use uma batata extra que a quantidade de pessoas sendo servidas se você tem convidados)
  3. 1 sacola pequena de cenourinhas descascadas
  4. 1 colher de sopa de alho triturado
  5. Pimenta da terra fresquinha (você pode usar pimenta da terra, mas ela fresca adicionará um sabor extra pra sua refeição)
  6. Sal Kosher (você pode usar sal de mesa normal, mas sal Kosher tem um gosto mais sutil)
  7. 2 ou 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina.
  8. ½ xícara de água ou caldo vegetal (caldo vegetal adicionará mais sabor ao prato)
Ferramentas de cozinha necessárias
  1. 1 colher de sopa
  2. 1 assadeira ou um forninho mais profundo com tampa (tenha certeza que é grande o bastante para colocar a carne assada e os vegetais)
  3. 1 xícara de medição
  4. 1 espátula
  5. 1 faca fatiadora ou elétrica
Instruções
  1. A cor da sua carne assada. Ao comprar uma carne assada você não deve estar focado principalmente no melhor preço, mas, sim, na qualidade. Olhe para a cor. É um vermelho vivo, escuro ou é marrom? Vermelho vivo com líquido pode indicar que foi adicionado corante na comida para esconder a falta de frescor. Um vermelho escuro é uma ótima cor indicando frescor, mas uma cor marrom indica que ela tem estado na prateleira por um bom tempo e, portanto, não deve estar fresca.
  2. Livre de gordura não é bom para carne assada! A gordura não deve ser excessiva, mas deve estar principalmente localizada na parte de fora do assado e envolver levemente a carne. A gordura é o que mantém o assado macio e suculento. Quando ele é servido, você pode retirar a gordura de sua porção de carne. Se você escolhe um assado que quase não tem gordura, você deve cobrir os lados com porções de bacon, de forma a prevenir a carne de secar, além de também adicionar algum sabor a ele. Nunca cozinhe carne assada sem gordura para que ele não acabe com carne seca e sem sabor.
  3. Esfregue seu assado. Esfregue ele cuidadosamente com alho, pois ele permitirá que o sabor entre na carne. Coloque-o na assadeira ou no forninho mais fundo.
  4. Adicione seus vegetais. Não descasque as batatas para que não se perca os minerais e vitaminas que você geralmente retira, além de adicionar sabor. Adicione manteiga ou margarina em cima dos vegetais. Espalhe suavemente pelo topo.
  5. Temperos são importantes! Borrife a pimenta e o sal em cima do assado e dos vegetais. Se você desejar, pode adicionar um pouco de alho sobre os vegetais para adicionar mais sabor a eles.
  6. Líquido evita grude. Adicione água ou caldo vegetal à base da assadeira ou do forninho. Use uma espátula para erguer a carne assada e os vegetais, de forma a ter certeza que o líquido fique embaixo deles. Isso prevenirá a carne de grudar na assadeira ou forninho. O caldo também adicionará um gosto especial ao alimento.
  7. Tempo cozinhando. Aqueça previamente o forno a 350 graus Fahrenheit (175 graus Celsius). Coloque a assadeira no forno e deixe lá de duas horas a duas horas e meia.
  8. Fatie, sirva e aproveite! Remova a carne assada do forno e deixe-a parada por 5 minutos para deixar os sucos fluírem através da carne. Fatie-a fina (é mais fácil com uma faca elétrica). Sirva e aproveite!
Se você preferir usar Crock Pot* (você deve ajeitá-la de manhã, vá ao trabalho e volte para casa para uma deliciosa refeição caseira), use-a ao máximo por 8 horas - cenouras necessitam mais tempo para cozimento completo. Também utilize um borrifador de cozinha para simplificar a limpeza do container de cerâmica. Siga estes passos e eu tenho certeza que sua carne assada se tornará uma de suas refeições prediletas para servir aos seus amigos queridos.

*Panela de cozimento lento.