Como colocar uma TV na parede

Obviamente, uma das principais vantagens de possuir uma TV de tela plana, é a capacidade para colocá-la na parede. Veja como você pode fazer isso.

  1. Reúna tudo o que necessita antes de começar. Aqui está a lista:
    • Sua TV de tela plana
    • Um suporte universal projetada para o tamanho da TV que você tem
    • Uma furadeira elétrica (de 18v é recomendada), com um kit de broca e um adaptador de tomada. Você normalmente irá precisar de um bocal de 1,25 cm, mas dependendo do suporte que você comprar o hardware vai mudar. (Mais sobre isso mais tarde)
    • Um detector de metal
    • Uma chave de fenda com cabeça Phillips
    • Uma trena
    • Um nivelador
    • Um lápis
  2. Certifique-se de que você pode montar o seu televisor com segurança na parede. A maioria das casas básicas terão vigas de madeira dentro da parede espaçadas ou em 40 cm ou em 60 cm de distância. Começando onde você quer que o centro da TV seja, use o detector de metais para localizar a viga mais próxima à esquerda do centro e à direita do centro. Faça pequenas marcas na parede onde você quer seja o centro, e também onde as vigas estão localizadas. Se você quiser manter as marcas de lápis a um mínimo, você também pode usar fita adesiva para marcar temporariamente as vigas. No kit, haverá uma ampla chapa metálica com furos encaixados na mesma. Isto é o que realmente se anexa à parede. Segure-o na parede através das vigas. Se a placa cobre as vigas, você pode continuar. Se isso não ocorrer, você precisará de um suporte maior.
  3. Prepare a TV. Antes de mais nada, você deve remover a base de sua TV de tela plana. Dependendo do modelo, você terá que localizar um número de parafusos de cabeças Phillips que mantêm o suporte preso. Deixe a TV sobre a base por agora, mas retire os parafusos de modo que você possa levantá-la mais tarde. No kit de suporte, você vai encontrar ferramentas para anexar os "braços" à parte de trás da TV. Cada suporte parece um pouco diferente, mas haverá braços que se anexam à TV com ganchos de um ou ambos os lados. Estes irão se anexar à placa de parede depois. Por agora, localize as ferramentas que você precisa, de acordo com o manual e coloque os braços na TV certificando-se de mantê-los iguais e firmemente parafusados. Não se apresse nesta etapa. Ela não apenas ajuda a decidir se o televisor está nivelado, mas também se fica ou não fica na parede!
  4. Descubra exatamente onde você quer a TV. Este é um passo importante, porque você está essencialmente parafusando a sua TV à parede. Depois de pendurá-la, é onde ela fica. Se você decidir mais tarde que você quer a TV 15 centímetros mais alta, você tem que começar tudo de novo. Dito isto, uma boa regra é colocar a parte inferior da moldura da TV ao nível da cabeça quando você está sentado. Seu mobiliário pode mudar quando se onde isso fica, mas normalmente é de cerca de 1 metro e 20 cm. Depois de ter descoberto isto, você deve medir a distância do fundo da TV para o interior dos ganchos que você acabou de anexar a ela. Soa um pouco confuso, mas você está descobrindo o quão alto para montar o suporte de modo que você precisará saber o quão longe os ganchos que seguram a chapa estão da base da TV. Depois de saber isto, você sabe o quão alto deve montar o suporte na parede. Observação: Se você não é super exigente quanto à altura do seu televisor, é possível pular essa parte de medição aqui e simplesmente pendurar a placa cerca de 20 cm abaixo de onde você quiser que seja o topo da TV.
  5. Agora que você fez a sua medição, acrescente isso à altura em que deseja que a base de sua TV esteja e faça uma marca na parede entre as duas vigas que você irá utilizar. Por exemplo, se quiser que a base da TV esteja a 1,20m do chão e você sabe a distância da base da TV para os ganchos interiores em 53 cm, você deve fazer uma marca entre as vigas em 1,73 cm. Usando o seu nivelador, faça uma linha horizontal de 10 a 15 cm através da marca que você acabou de fazer. A próxima parte dessa etapa poderá exigir duas pessoas, especialmente para TV's maiores. Agora você deve segurar sua chapa na parede de modo que o topo dela fique alinhado com a linha que você acabou de fazer na parede. Movimenta a placa para a esquerda e / ou para a direita, alinhe furos com as vigas que você marcou anteriormente. Seu ajudante agora tem que nivelar a placa para que você possa receber a placa perfeitamente reta, certificando-se de manter os furos sobre as vigas. Uma vez que a placa estiver reta e cobrindo as vigas, peça para que o seu ajudante rastreie os furos que cobrem as vigas (deve haver quatro no total, um em cada canto)
  6. Coloque a placa de lado, agora você pode preparar a parede. Você precisará pegar a sua furadeira com uma broca pequena, geralmente de 30 a 60 mm. Usando a furadeira, perfure cerca de 5 a 8 cm na parede, no centro do oval que você acabou de localizar. Isto faz duas coisas: te mostra que você marcou os parafusos corretamente, e te dá um furo piloto para os parafusos que vai usar mais tarde. Este passo também é muito importante. Ele se certifica que você está colocando a chapa nas vigas e não apenas na parede. O suporte é projetado apenas para segurar o peso da TV com segurança se os seus parafusos estão nas vigas.
  7. Em seguida, faça com que o seu ajudante segure a placa na mesma posição de antes, alinhando os furos na placa com os seus novos buracos piloto na parede. Pegue o seu nivelador mais uma vez e ajuste o suporte para que fique e nivelado centrado onde você quiser. Localize os quatro parafusos grandes (se as arruelas tiverem incluídas), que vem com o seu suporte. Usando a sua furadeira com o adaptador de tomada sobre o mesmo, coloque um desses parafusos (também chamados de "lags") no buraco piloto mostrando através de canto superior direito da chapa. Simplesmente coloque o parafusa em cerca de 75%, assim você pode nivelar novamente mais tarde. Repita com os outros três parafusos. Agora que a placa está se segurando solta por conta própria, faça com que o seu ajudante use o niverlador para manter a placa absolutamente reta e parada quando você apertar os parafusos até o final. Quando você tiver terminado, você deve ter uma placa de metal reta na sua parede que você pode pendurar até você mesmo (estou peso 113kg. E eu realmente faço isso para provar aos meus clientes que isso vai segurar a sua TV de 36kg)
  8. Remova a sua TV da base, e anexar os ganchos para cima e sobre a borda da placa na parede. Antes de soltar completamente, certifique-se que a placa está sendo segurada por dois braços. Assim que tiver a TV na parede, use o seu nivelador, uma última vez para verificar que está reta. Você também pode deslizar a TV para o centro. Uma vez que tudo parecer correto, você deve terminar garantindo a segurança dos parafusos / ganchos incluídos no suporte. Estas diferem dependendo da marca, portanto verifique o seu manual para ter certeza de fazê-lo adequadamente. Isto irá assegurar que a TV não possa ser retirada da placa acidentalmente. É isso aí! Definitivamente parece muito trabalho quando você lê isso, mas todo o processo pode demorar menos de uma hora. Eu sempre digo às pessoas que estão fazendo isso pela primeira a não se apressarem. Pendurar uma televisão que custa milhares de dólares não é algo para fazer correndo. Mas se você está com suas medidas precisas e tomando cuidado com os aspectos de construção de um projeto como este, não há nenhuma razão que te impeça de passar uma tarde instalando a sua própria TV de tela plana no apartamento.