Como branquear os dentes

Se você está voltando ao mundo da paquera depois de um longo hiato ou simplesmente admitiu que o café e o cigarro pegaram você, você quer branquear os dentes. Você não deve ir na onda do Chiclets – quando seus dentes se parecem mais com Chiclets do que com esmalte -, mas por outro lado, a tonalidade amarelada arruinou seu sorriso.

Depois de considerar as opções de branqueamento, você começará a notar os dentes das pessoas de um jeito que você nunca fez antes. Os dentes tem muitas cores diferentes, de branco a amarelo a cinza, com manchas em várias cores também. Você perceberá que está no meio de uma multidão de dentes brancos sem exatamente ter tais dentes.

Aqui estão algumas dicas sobre como branquear os dentes e quanto um processo de branqueamento de dentes vai te custar:

  1. Branqueamento de Dentes à Laser: Se você for aparecer na TV amanhã e precisa branquear os dentes hoje, o branqueamento dental a laser é a melhor opção para você. O branqueamento dental a laser é a opção mais rápida disponível e uma das mais caras. Um gel de branqueamento profissional é colocado nos dentes e um laser é usado para ativar o gel. O procedimento demora cerca de uma a duas horas. O sucesso do procedimento depende da cor natural de seus dentes, assim como o grau da mancha, mas você pode esperar que seus dentes branqueiem de cinco a dez tons. Alguns estudos sugerem que sistemas de branqueamento profissionais branqueiam dentes igualmente bem independentemente de haver uma fonte de luz para ativar o gel de branqueamento ou não. Os custos variam de $ 500 a $ 1500.
  2. Protetor: Seu dentista cria um protetor especialmente feito para seus dentes. Em casa, você coloca uma solução de clareamento no protetor que é usado por um determinado período de tempo (dependendo da potência da solução clareadora ), indo desde uma hora até a noite toda. A teoria aqui é que o protetor ajuda a manter a solução de branqueamento em contato direto com os dentes. Os preços variam entre $ 400 - $ 1000.
  3. Kits de branqueamento caseiros: branquear os dentes em casa usando um kit de clareamento é bem menos caro do que branqueá-los no dentista. O método é semelhante ao processo feito em consultórios odontológicos, embora a força do agente de branqueamento seja mais diluído do que o do dentista. Agentes de branquamento profissional têm peróxido no conteúdo numa quantidade a partir de 15-50%, enquanto kits caseiros variam de 3-10%. Kits de branqueamento caseiros oferecem dois sistemas de distribuição diferentes, e os preços variam entre $ 25 - $ 40 por kit.      
    • Tiras de branqueamento: São pedaços de plástico muito finos que são revestidas em um lado com um agente de branqueamento. As tiras vêm em duas formas diferentes - uma para os  dentes superiores e uma para os inferiores. As tiras são posicionadas e então prensadas sobre os dentes.
    • Paint-on: Estes kits exigem que o usuário pinte um gel de peróxido para branqueamento utilizando um pequeno pincel. Os dentes são primeiramente secos, através de um sistema de ar seco ou uma toalhinha e, em seguida, o agente de branqueamento é passado.
  4. Folheados: Esta opção irá aliviar sua carteira o suficiente para que ela possa criar asas e voar. Seu dentista pode fazer folheados de laminado de porcelana personalizados, montados em seus dentes. Os folheados ficam então permanentemente ligados aos seus dentes. O custo é entre $ 600 - $ 1200 por dente, então pode-se ter um sorriso de pérolas brancas rapidamente. Essa é uma opção para dentes que estão quebrados ou bastante danificados.
  5. Restaurações dentárias: Tratamentos de branqueamento tipicamente não branqueiam restaurações dentárias de porcelana, que foram feitas combinando com a cor dos seus dentes anteriores. Dessa forma coroas ou pontes podem precisar ser substituídos, o que é um investimento significativo, tanto em termos de tempo e dinheiro.
Tenha em mente que após o branqueamento você pode perceber um aumento da sensibilidade dentária, o que é geralmente temporário. Você também pode enfrentar uma irritação da gengiva ou branqueamento devido a uma má montagem das bandejas ou por causa do contato com a solução clareadora . Estes efeitos secundários geralmente diminuem assim que o processo de branqueamento esteja concluído.