Como organizar uma festa preto e branco de sucesso

É sexta-feira à noite. Você se prepara, reúne todos os seus amigos e faz a mesma, velha, manjada coisa que fez na semana passada ... e no fim de semana antes da semana passada. Ir sempre ao mesmo ponto de encontro não se torna uma chatice, um tédio, depois de um certo tempo?

Porque não tentar temperar a sua vida social, organizando uma fabulosa festa preto e branco? As festas temáticas são uma ótima maneira de reunir os amigos, para uma noite que vai criar memórias duradouras. Mais, elas são muito divertidas não só para participar, mas também para planejar. Depois de fazer uma festa temática, você vai querer fazer outras - e por isto eu recomendo, altamente, o livro Theme Party Secrets.Este livro contém dicas excelentes para qualquer tipo de festa temática que você puder pensar.

Para sua festa Preto & Branco, siga as dicas que você vê a seguir, e seu evento será o grande sucesso da temporada!

  1. Convites. Que melhor maneira de falar a todo mundo da sua festa, do que criar alguns convites fantásticos? Quando você enviar os convites por correio para seus amigos, isto não apenas vai definir o tom de que este vai ser um grande evento, como também vai lhe permitir enviar informação adicional, tal como o que vestir. Você pode também querer pedir a cada convidado para trazer uma comida ou bebida para ajudar a manter o custo baixo para você.
  2. Decorações. Tenha em mente que sua decoração deve refletir o tema de sua festa. Neste caso, você deve preferir usar enfeites que sejam na sua maioria preto e branco. Sinta-se livre para usar uma cor de realce. Prata funciona melhor quando se trabalha com preto e branco, mas não deixe a sua cor de realce dominar a decoração. Balões preto e branco fazem decorações perfeitas, uma vez que chamam muito a atenção e podem ser colocados em quase todos os lugares. Uma bela peça de centro de mesa pode ser criada, utilizando-se cola quente para colar laços de fita pretos com velas brancas de tamanhos variados. Coloque as velas em um espelho e polvilhe confete preto e branco no espelho. Fica fabuloso! A maioria das lojas de artigos para festas vende estrelas de cartolina em cores sortidas. Obtenha bastantes tamanhos variados, tanto em preto quanto em branco, e pendure-as por todo o local da festa, utilizando um cordão. Estas lojas de artigos para festas também dispõem, normalmente, de diferentes serpentinas e decorações. Sinta-se livre para percorrer diversas lojas, comparando artigos, qualidade e preços, e comprar o que você acha que vai combinar bem com o tema Preto&Branco, assim como o local de sua festa.
  3. Serviço de mesa. Experimente usar uma toalha de mesa preta sobre a mesa onde você planeja servir os comes e bebes. Alterne pratos de papelão, copos plásticos, talheres e guardanapos, tudo preto e branco. Use bandejas grandes pretas e brancas para servir doces e salgados.
  4. Alimento. O alimento sempre uma parte importante de qualquer reunião social. Embora nem toda a comida que você vai servir vá ser preto e branco, tente estas idéias para ajudar amarrar com o tema:
    • Pães de centeio, pães marmorizados e pão branco são excelentes opções sobre as quais servir canapés.
    • Tente servir bolinhos de baunilha e chocolate, biscoitos e até torta de sobremesa.
    • Pasta de espinafre combinada com um pão escuro é uma ótima maneira de incluir preto e branco em um mesmo alimento..
    • Mesmo alimentos simples e pré-preparados dão um resultado impecável.
  5. Bebidas. Ter uma bebida para refletir o tema da festa é também uma ótima idéia. Neste caso, uma vez que estamos trabalhando com o preto e o branco, considere as opções seguintes para as bebidas da noite .... martinis de chocolate, bebidas russas branco e preto (à base de vodka, ou outras receitas), ou coquetéis.
  6. Traje. Uma vez que você estará dedicando todos os seus esforços a sua festa Preto&Branco, por que não fazer deste um momento ideal para seus convidados se produzirem? Contudo, cabe a você decidir o quanto pretende tornar formal o evento. Produções casuais parecem funcionar melhor. Eu incluiria uma pequena nota nos convites, informando qual será o traje da noite. As mulheres deveriam seguir uma linha de trajes de festa. Para os homens, o melhor é calça e camisa social. O traje deve ser estritamente limitado a preto e branco.
  7. Música. O que é uma festa sem música? Faça uma seleção que inclua diferentes gêneros de música. Tente escolher músicas com títulos ligados ao tema Preto&Branco. Pense em "Black or White" de Michael Jackson, "Back in Black" do AC/DC, "White Wedding" de Billy Idol, e "Ebony and Ivory" de Paul McCartney. Talvez você tenha que fazer alguma pesquisa sobre isto!
  8. Lembranças. Se você realmente quer fazer tudo o que é possível para o seu evento Preto&Branco, pense em dar a cada convidado uma pequena lembrança como um agradecimento pela presença. Minha idéia favorita é personalizar copos plásticos de martini ou champanhe, que podem ser encontrados em qualquer loja de artigos de festa. Você pode encher os copos com drágeas Hershey, apitos, e bolinhas de festa Preto&Branco. Use canetas de tinta preta e branca para decorar o exterior dos copos... você pode inclusive escrever o nome das pessoas e a data da festa! Seus convidados vão adorar estes mimos, e isto lhes dará algo para se lembrarem desta noite que, afinal, foi memorável!
  9. Diversos. Há muitas e muitas coisas que você pode fazer para valorizar a sua festa, e torná-la ainda mais interessante. Disponha, logo na entrada da festa, um papel bem grande com algumas canetas em preto e branco; à medida que seus convidados vão chegando, eles podem assinar o nome, e até deixar alguma mensagem escrita neste papel. Deixe máquinas fotográficas descartáveis com filme preto e branco em diversos locais, para as pessoas tirarem fotos. Você pode até passar filmes antigos em preto e branco! Tudo o que possa tornar mais especial ainda o seu evento!

Boa sorte para você, enquanto planeja sua festa Preto&Branco! Depois de planejar sua primeira festa temática, você vai querer começar a planejar outras, assim que esta terminar!. Esperamos que você possa aposentar aquela ida ao mesmo lugar de sempre, nas sextas-feiras à noite. E não se esqueça de se divertir!