Como torrar sementes de abóbora

Quando você esculpir uma abóbora no Halloween, não se esqueça de guardar as sementes! As sementes de abóbora são uma fonte preciosa de muitos minerais, e elas são deliciosas também! São uma fonte rica de fósforo, magnésio e manganês, e uma boa fonte de zinco, ferro, cobre e proteínas. Embora elas tenham um teor de gordura um pouco elevado, oitenta por cento do teor de gordura de uma semente de abóbora é monoinsaturados e poliinsaturados, que são consideradas gorduras "saudáveis". Elas também tem triptofano, que pode ajudar no tratamento da depressão, e fitoesteróis, que ajuda a baixar os níveis de colesterol. Com todos esses benefícios á saúde, parece que vale a pena gastar um tempo removendo-as do jack-o-lantern!

  • Remova as sementes da abóbora. Você pode optar por lavá-las ou não, dependendo de quanto de gosto de abóbora você deseja. Será preciso remover quaisquer pedaços de abóbora que sejam maiores que uma ervilha, pois elas vão queimar quando forem assadas, o que gera um cheiro horrível! Se você deixar as sementes molhadas, elas vão demorar mais tempo para assar do que se forem secas. Para uma abóbora de tamanho médio, há cerca de duas xícaras de sementes.
  • Frite as sementes com duas colheres de chá de azeite ou manteiga derretida. O azeite é, naturalmente, a escolha mais saudável.
  • Pré-aqueça o forno a 150º graus C.
  • Espalhe as sementes de abóbora em uma única camada sobre uma forma grande. Salpique sal a gosto.
  • Torre as sementes durante 45 minutos, mexendo-as a cada quinze minutos. Se as sementes começarem a secar, você não vai precisar assá-las por 45 minutos.
  • Quando as sementes de abóbora estiverem marrom dourado e crocantes, remova-as do forno e deixe esfriar um pouco. As sementes de abóbora torradas são melhores quando saem do forno, mas elas vão se manter assim se colocadas num recipiente coberto por até uma semana.
  • Se você for um aventureiro, experimente uma das seguintes variações:

    Sementes de abóbora temperadas: Substitua o sal por uma mistura de sal temperado. Torre como indicado.

    Sementes de abóbora a lá cajun: Substitua o sal por uma mistura de tempero cajun e meia-colher de sopa de molho Worcestershire.

    Sementes de abóbora com canela:
    Misture partes iguais de açúcar e canela e salpique sobre as sementes antes de torrar.


Você também pode usar as sementes de abóbora torradas para salpicar em saladas e sopas, da mesma forma que você usaria nozes. O único limite é sua imaginação!