Como preparar a carne ensopada mais saborosa

A maioria das pessoas pensa que para fazer um bom ensopado de carne é preciso uma panela de barro, molho de carne ou muito líquido, enquanto os nutrientes perdem-se no líquido e o sabor e a umidade vão embora com os vapores do cozimento. Acima de tudo, requer muito tempo, muita limpeza e muitos temperos para dar sabor. Bem, aqui está uma forma diferente de fazer um ensopado, manter o máximo de nutrientes onde eles devem estar e tornar seu ensopado muito, muito saboroso. Nem sempre temos bastante tempo disponível, então você pode também usá-lo eficientemente. Basta seguir estes passos!

Ingredientes e utensílios:

  • 5-7 batatas de tamanho médio
  • 1 pacotinho de cenouras-baby descascadas
  • 1 pacote de sopa de cebola em pó
  • meio quilo, ou um quilo, de carne em cubos
  • Gordura para untar
  • Uma panela grande com tampa
  • Algumas folhas de alumínio ou papel-manteiga

Modo de preparar:
  • Preaqueça o forno a 180º C. Pré-aquecer o forno é importante porque começará a assar mais rapidamente por ter alcançado o nível de calor necessário antes mesmo de os alimentos serem colocados no forno. Coloque a grade do forno no segundo nível mais baixo ou o nível médio, dependendo do seu forno.
  • Preparação do alimento.Lave de 5-7 batatas de tamanho médio e 1 pacote pequeno de cenouras-baby. A quantidade de legumes pode variar de acordo com a quantidade de pessoas que irão comer. Estas quantidades servem de 4 a 6 porções adultas. Descasque e corte as batatas em cubos médios; cubos grandes demorariam mais tempo para cozinhar. Se você quiser mais nutrientes em suas batatas, raspe ligeiramente a casca com uma faca, em vez de descascá-las. Se você optar por cenouras grandes, o mesmo processo se aplica. Retire a gordura da carne.
  • Prepare a panela. Unte a panela. Forre o fundo e as laterais da panela com as folhas, mas deixe-as grandes o suficiente para dobrar por cima dos alimentos, quando estiverem prontos para irem ao forno. Ficará parecido com um pacote. Unte o interior das folhas também, para evitar que grudem nos alimentos.
  • Preparativos finais.Coloque a carne no meio das folhas e espalhe-a um pouco, porque uma camada grossa de carne levará mais tempo para cozinhar. Coloque os legumes em volta. Polvilhe os alimentos com 1 pacote de sopa de cebola em pó. Não adicione sal ou pimenta, porque a mistura de sopa de cebola é tudo o que você precisa. Cubra todo o preparado, dobrando as folhas sobre o mesmo.
  • Hora de colocar para assar! Cubra a panela com a tampa. Coloque-a no forno, e deixe assar por pelo menos uma hora e meia; poderá permanecer assando por até duas horas. Quanto estiver pronto, deixe descansar por cinco minutos sobre o fogão antes de servir.       
  • Sirva e aproveite! Abra a tampa e em seguida desdobre as folhas, com muito cuidado porque o vapor quente pode queimar você facilmente. Misture ligeiramente a carne e os legumes antes de servir o ensopado. Prove o ensopado antes de adicionar outros temperos; você pode ser surpreendido com o fato de que não são necessários mais temperos.
  • Hora da limpeza! Devido ao uso combinado de gordura para untar e folhas, você vai ver que não ficaram pedaços de alimentos grudados na panela, tornando fácil a tarefa da limpeza.


Como você pode ver, fazer este ensopado de carne é muito fácil! O tempo de preparação é rápido, a preparação é fácil e você pode limpar a panela num instante! Para culminar, os nutrientes foram mantidos dentro da comida, que é onde devem estar, em vez de afundarem no molho. O alimento mantém a sua umidade natural e os sabores abundantes. Sirva esta refeição nutritiva para sua família. Eles vão implorar por mais!