Como fazer um globo de discoteca

Você alguma vez já foi a uma festa e viu um globo de discoteca pendurado no teto? Você deve ter pensado: "Eu não posso acreditar que há um globo de discoteca aqui! Deve ter levado anos para fazer." Apesar de você saber o que esperar dela, você ainda fica surpreso com a aura majestosa que o globo espalha por todo o cenário descontraído. Um globo espelhado é o acessório mais poético para uma festa. Quem é que não gosta de ser iluminado pela luz do globo de discoteca?

Se você se encontrar pensando que você nunca poderia dedicar o tempo a fazer um globo de discoteca, pense novamente! Ao seguir estes passos simples, você também pode fazer um globo de discoteca e deixar a presença dele elevar as suas festividades.

  • Consiga uma bola. Descubra o quão grande você quer que a bola seja, e escolha uma esfera desse tamanho. Qualquer que seja o objeto, ele deve ser pesado o suficiente para poder ser coberto pelos chips espelhados e deve ser compatível com tintas e adesivos. Uma bola de borracha sólida ou de plástico funciona bem.

  • Pinte a bola. É uma boa idéia cobrir a bola com tinta prata brilhante, porque, como você está prestes a descobrir, os chips espelhados não cobrem todos os milímetros quadrados de sua bola. As lacunas e as fissuras entre os espelhos são inevitáveis, mas a pintura vai fazer com que a superfície espelhada pareça sem lacunas. Se o seu plano é um globo de discoteca colorido, não-tradicional, então escolha uma tinta brilhante que coincide com a cor de seus espelhos.

  • Agora vem a diversão com espelhos. A melhor maneira de conseguir um visual uniforme, clássico (na minha opinião) é comprar os espelhos em uma loja. Eles estão facilmente disponíveis, e a qualidade é superior a um CD picado ou outros métodos improvisados que as pessoas empregam. Nas lojas de fantasias ou artesanatos, você vai encontrar sacos de espelhos em diferentes formas e tamanhos. Escolha espelhos em formato quadrado para obter os melhores resultados. Quanto menor os espelhos, mais a luz reflete para o salão.

    Enquanto você estiver na loja, compre um cimento de hobby ou cimento de contacto. Certifique-se de que ele irá funcionar sobre a superfície de sua esfera.

  • Use o seu cimento. Agora você pode colar os espelhos no seu globo espelhado - uma linha reta e igual de cada vez, começando no centro. É crucial que você verifique se esta primeira linha está reta e nivelada. Trabalhe sobre uma superfície plana e não hesite em usar uma régua, corda, fita ou qualquer outra ferramenta de medida à medida que você continua com esta linha para ter certeza de que ela está reta e nivelada. Quando esta primeira linha estiver firme no lugar e seca, comece a próxima linha acima dela e proceda desta forma, continue fila por fila para cima. É uma boa idéia virar o globo quando você estiver pronto para começar a trabalhar na metade inferior do globo de discoteca; ao virar o globo de cabeça pra baixo, você vai trabalhar acima das filas de espelhos já secas que podem apoiar as filas novas. Isto elimina a possibilidade remota de a nova linha deslizar pra baixo no globo.

  • Use um motor para fazê-lo girar. O motor adequado pode ser comprado em uma loja de hardware . Nós não vamos descrever como construir um motor neste artigo! Mas estes dispositivos estão facilmente disponíveis.


Não deixe ninguém lhe dizer que o globo espelhado é apenas um elemento pegajoso de discoteca que já está morto há tempos. Por um lado, esse globo predatou a discoteca. E por outro, é inegavelmente espetacular e merece viver. Uma vez que a festa tiver começado, você se encontrará feliz na atmosfera que você criou com o seu globo espelhado. Lembra-se daquelas pessoas que agem como se estivesse muito tristes para uma festa? Eles estão brilhando em cima delas, talvez humildes por um momento silencioso, sem proteção. E as pessoas que sempre se sentem estúpidas em eventos sociais? Eles estão brilhando em cima delas também, abertos a breves revelações que poderiam ser concluídas assim que o feitiço passar. O globo espelhado em uma festa é como uma fogueira em uma casa na montanha, moldando os acontecimentos e os personagens da noite numa luz agradável e emprestando o ar de significado que você deseja.