Como fazer um bolo de casamento

Um bolo de casamento é a peça central de qualquer festa de casamento. Fazer seu próprio bolo de casamento é fácil quando você faz um bolo clássico, sem muita abundância e andares. Para fazer seu bolo, que vai se destacar na ocasião, siga os seguintes passos:

Materiais:
Ingredientes para 3 bolos
Glacê
Faca para bolo afiada
Forma para bolo
kit para empilhar bolos - incluindo 2 pratos e no mínimo 8 pernas

  1. Decida o design do bolo. Simplicidade é sempre melhor quando se trata de um bolo de casamento. Comece com uma mistura simples para bolo branco e glacê branco. A opção redonda de 3 andares  é sofisticada e ainda sim simples.
  2. Asse os bolos. Asse os três bolos em formas de 6", 10" e 12" de diâmetro. Após assar, deixe-os esfriar.
  3. Modele cada andar do bolo. Modelar os bolos dá força aos andares. Use glacê entre cada andar de bolo. Cubra cada camada com uma camada simples e suave de glacê.
  4. Monte o bolo. Usando o kit para empilhar os andares do bolo, posicione o prato de plástico e os pés no centro da forma de 12". Empurre os pés através da forma e coloque o prato no topo. Isso irá dar suporte e força para segurar o próximo andar.
  5. Coloque o segundo andar no topo. Posicione a forma de 10" em cima da de 12" e repita o passo anterior, acrescentando em seguida a forma de 6" acima, para a última camada.
  6. Decore o bolo. Uma vez montado, você pode decorar o bolo. Adicione suavemente camadas adicionais de glacê para um estilo coeso. Em vez de acrescentar decorações como flores e babados, tente uma abordagem mais simples. Experimente fitas que combinem com o vestido da noiva e madrinhas e faça um laço em volta da base de cada andar de bolo. Ou peça ao florista que providencie umas amostras extras de flores do buquê  de noiva para decorar o bolo.
Criar um bolo de casamento pode ser simples, contanto que se use um design elegante e coeso. Siga esses passos e você pode criar um bolo bem sofisticado.