Como fazer sangria

A Sangria é uma bebida muito divertida de se para fazer para grandes festas. Um tradicional ponche espanhol de vinho, é também muito refrescante em um dia quente verão. Contém uma mistura de sucos de frutas, vinho, e pedaços de frutas que absorveram um pouco do vinho. É muito fácil de servir, e você pode fazer o suficiente para uma grande festa. Existem inúmeras variações desta receita infalível, e você pode alterá-la para se adequar ao seu gosto.

  • Ingredientes:
    • 1 xícara de açúcar
    • Suco de 8 frutas cítricas
    • Seleção de frutas para fatiar
    Escolha o seu vinho: Além dos ingredientes acima, você precisará de uma garrafa de vinho de 750ml. O vinho espanhol é tradicionalmente utilizado para sangria, mas você pode escolher qualquer vinho tinto. Selecione um vinho tinto seco, frutado. Como você vai misturar o vinho com sucos de fruta, muitas pessoas optam por usar um vinho de preço bem acessível para esta bebida.

  • Esprema o suco das frutas: Esprema o suco de suas (laranjas, limas, ou limões) com um espremedor. A quantidade de suco necessária não é exata, portanto sinta-se livre para variar as quantidades. Você deve utilizar umas 8 frutas para fazer 2 xícaras de suco.
  • Misture o suco e açúcar: Em uma tigela, mexa bem o suco das frutas com o açúcar. O açúcar deve dissolver-se completamente no suco.
  • Misture o vinho e as frutas: Despeje a garrafa de vinho em uma jarra, adicione a mistura de frutas e açúcar e mexa bem. É essencial colocar fatias de fruta na bebida para fazer a Sangria tradicional. Você pode usar maçãs, abacaxis, pêssegos, uvas, limões, limas, ou laranjas, ou quaisquer outras frutas. Simplesmente escolha as frutas que você mais gosta. Na verdade, Sangria é uma boa forma de utilizar o que você tiver em mãos. Ao cortar as frutas, faça fatias finas que vão absorver o vinho rapidamente. Você pode usar poucas frutas ou muitas, como preferir. Depois de terminar de fatiar, coloque as frutas fatiadas na jarra da Sangria e misture bem. Guarde algumas fatias para guarnecer os copos.
  • Dicas para guardar e servir a sua Sangria: Gele a Sangria por pelo menos uma ou duas horas, para dar tempo de o vinho embeber as frutas em fatias. Depois de tirar da geladeira, coloque gelo na jarra, ou despeje a sangria sobre pequenos cubos de gelo quando servir. Sirva imediatamente, antes de o gelo derreter. Você pode congelar um pouco de suco em cubos, para o gelo não diluir a Sangria. Use copos grandes para margarita, e enfeite com uma fina fatia de fruta.


Depois de aprender como fazer Sangria, você pode começar a substituir os ingredientes. A Sangria pode ser feita de muitas frutas diferentes, em diferentes quantidades. Existem muitas receitas diferentes de Sangria, e esta é uma bebida infalível. Teste com as quantidades de diferentes sucos de frutas, até encontrar a combinação perfeita. A Sangria é uma maneira única de saborear e desfrutar de seu vinho preferido!