Como fazer molho de salsicha

Crie um molho de salsicha perfeito e caseiro com esta receita fácil. Depois de fazer seu próprio molho caseiro, você nunca mais vai comprar a versão enlatada novamente.

  • Cozinhe a salsicha. Comece fritando cerca de 500gr de salsinha em uma frigideira. Deixe a salsicha cozinhar até que fique bem passada e comece a se desfazer. Quando estiver pronto, retire a salsicha da frigideira usando uma espátula ou colher encaixada para garantir que se mantenha a gordura na frigideira. No entanto, você pode deixar alguns pedaços de salsicha na frigideira para dar ao molho um gostinho de carne.
  • Deixe a quantia certa de gordura. Logo que a salsicha for removidas, deixe apenas cerca de 2-3 colheres de gordura na frigideira. Se você deixar toda a gordura, o molho ficará muito pesado e gorduroso. Difícil de acreditar que um molho possa ficar muito pesado, não é?
  • Adicione farinha. Com a frigideira em fogo médio, adicione 2 colheres de farinha na gordura. Não se acanhe de encher a colher nesta receita! Fique mexendo a farinha até que ela fique com uma bela cor castanho-dourada.
  • Despeje o leite. Logo que a farinha tenha ficado amarronzada, coloque cerca de 1 xícara de leite. Não tenha medo de misturar com a quantidade de leite que você adicionou, porque o leite é quem determina a consistência do molho. Se você gosta de um molho espesso, adicione menos leite, se você gosta de um molho mais aguado, acrescente mais leite. O poder está nas suas mãos.
  • Tempere a mistura. A salsicha irá dar a maior parte do sabor no molho, mas acrescentar um pouco de sal e pimenta no final pode ajudar também.