Como fazer leite de arroz

Se seu bebê tem um estômago sensível ou simplesmente não consegue lidar com leite, leite de arroz é o melhor substituto. Ele é uma opção nutritiva, mais suave sobre o sistema digestivo e é fácil de fazer em casa. Siga esses passos e conseguirá fazer leite de arroz.

Materiais

1 xícara de arroz branco
Uma pitada de sal
4 xícaras de água
1 Colher de chá de extrato de baunilha
Coador
Panela média
Liquidificador
Garrafas para servir leite
Etapas
  1. Prepare o arroz. Lave cuidadosamente, em seguida, coloque o arroz na panela.
  2. Adicione metade da água e sal. Misture duas xícaras de água com o arroz na panela.
  3. Aqueça a panela em fogo médio. Cozinhe o arroz durante 20 minutos até que fique macio e a água tenha evaporado.
  4. Ferva as xícaras de água restantes. Ferva dois copos de água.
  5. Misture o arroz com água e extrato de baunilha. Coloque o arroz cozido com água fervente e o extrato de baunilha no liquidificador. Bata por cinco minutos até que a mistura fique homogênea.
  6. Deixe a mistura descansar. Deixe a mistura esfriar por cerca de trinta minutos e os sedimentos assentarem no fundo da panela.
  7. Despeje o leite de arroz nas garrafas, peneirando. Despeje o leite lentamente, peneirando para que os sedimentos não misturem com o leite.
  8. Deixe esfriar e sirva. Mantenha o leite de arroz na geladeira e sirva quando estiver pronto.
O leite de arroz é uma ótima alternativa para o leite de vaca. Se você não consegue digerir lacticínios ou apenas quer uma alternativa mais suave, você pode fazer leite de arroz em casa quando desejar. Experimente-o quando seu bebê for barulhento ou quando precisar de uma mudança.