Como fazer camarão grelhado

Camarão cozinha em poucos minutos na grelha e são adaptáveis a uma ampla gama de sabores, tornando-os muito rápidos para refeições gourmet, mesmo durante os momentos mais corridos. Com o novo EZ descascar camarão, também chamado zipperback, descascá-los é menos trabalho do que nunca, fazendo com que o camarão demore ainda menos.

  • Escolha camarão médio ou grande. Camarão grande e médio tendem a ter os melhores preços e são perfeitos para fazer espetos de camarão.

    • Na maioria das vezes, o camarão agora está rotulado pelo respectivo país de origem (geralmente a China, Tailândia ou Vietnã, mas também E.U.A e Canadá dependendo da época). A origem não tem qualquer efeito sobre o sabor do camarão e o método de culinária sugerido; a rotulação simplesmente preenche um requisito legal e um ponto de marketing. Às vezes, o mesmo tamanho de camarão têm preços diferentes baseados no país de origem. Tenho visto camarões grandes do Vietnã por um preço inferior ao camarão pequeno dos E.U.A. Compre o que se adapta às suas necessidades e seu orçamento.
    • Quase todos os camarões vendidos nos EUA foram previamente congelados, então a não ser que você viva perto de uma zona costeira de camarões, não espere encontrá-los frescos.
    • Freqüentemente, camarão-tigre (são listradas quando crus) são os maiores disponíveis, e geralmente a um preço maior. Se houver camarões grandes o suficiente para a sua finalidade, a espécie de camarão é irrelevante. O camarão branco mais comum está ótimo.
  • Camarão para grelhar deve conter sua casca. Eles são essencialmente limpos, ainda na casca, eliminando uma etapa nojenta e demorada. Apenas camarão médio ou grande têm esta característica. A concha protege o camarão de secar na grelha, enquanto a abertura na concha deixa os sabores dos temperos se misturarem no camarão.
  • Faça um escabeche para o camarão. Você também pode temperar o camarão. Pelo faro de o camarão cozinhar tão rapidamente, um escabeche doce fica bem antes de  grelhar; os açúcares não terão tempo de queimar antes de cozinhar o camarão. Tente teriyaki, Cajun, laranja / mel / gengibre, tempero Old Bay (condimentado com sementes de aipo, louro, cardamomo, pimenta e mais), tailandês, Tex-Mex, Caribenho, tempero de limão e pimenta, ou italiano (normalmente uma mistura de manjericão, orégano, alecrim, tomilho e manjerona). Se quiser, adicione alguns dentes de alho picados para o seu tempero italiano e misture com manteiga derretida, o sal e a pimenta.
  • Quer você use uma mistura seca ou um escabeche líquido, tempere o camarão no máximo 30 minutos antes do cozimento.
  • Para cozimento em espetos, embeba os espetos de madeira por 30 minutos antes de espetar o camarão neles. Se você não quiser fazer espetos, use uma cesta de cozimento para cozinhar o camarão facilmente sem se preocupar com eles caindo através da grelha, o que, caso contrário, é inevitável!
  • Deixe 1 cm entre os camarões no espeto.
  • Pré-aqueça a grelha no médio.
  • Cozinhe camarão de três a cinco minutos, até que fique rosa e curvado. Tenha cuidado para não cozinhar demais. Camarões maiores demoram mais tempo do que os menores, é claro!
  • Enquanto cozinhando, regue o camarão com manteiga derretida. Se desejar, adicione algumas dos temperos acima citados no pré-cozimento ao sabor extra de manteiga.
  • Quando terminar, deixe descansar por alguns minutos para esfriar. Camarão grelhado fica ótimo servido com arroz e legumes.