Como cozinhar beterraba

A forma mais fácil de cozinhar e desfrutar da beterraba é fervê-las. Há outras maneiras de se preparar beterraba, mas se você quiser desfrutar do sabor rico e cor profunda, experimente esta receita. Basta apenas certo tempo de preparação para cozinhar beterrabas.

Ingredientes:
2 grandes ou 4 pequenas beterrabas doces (o tamanho não afeta o sabor)
2 cebolas frescas
2 colheres de manteiga
¼ xícara de gelatina de limão
Sal
Faca afiada
Pote
Água

  1. Prepare a beterraba. Lavar as beterrabas sob água corrente fria. Tenha cuidado para não tirar a pele da beterraba ao remover qualquer sujeira e terra. Apare as hastes com uma polegada a partir da raiz.
  2. Ferva a beterraba. Coloque a beterraba em água ligeiramente salgada e ferva até ficar macia. Note que a água vai ficar da cor da beterraba.
  3. Retire a beterraba para esfriar. Use uma colher para remover a beterraba sem tirar o líquido. Coloque a  beterraba de lado enquanto ela esfria. Depois de esfriar, descasque-as.
  4. Salve um quarto de água da beterraba. Mantenha a água de fervura da beterraba em um copo para uso posterior.
  5. Prepare as cebolas. Limpe-as e descasque-as.
  6. Coloque a água para ferver. Adicione sal à água, em seguida, as cebolas. Ferva as cebolas até que estejam macias. Em seguida, tire a água.
  7. Combine os ingredientes. Coloque a beterraba na panela com as cebolas. Adicione um quarto de xícara do líquido de beterraba, manteiga e gelatina. Derreta a manteiga e leve a mistura para ferver. Certifique-se de mexer-se constantemente. Depois de colocar tudo e a beterraba estiver macia o prato está pronto.
  8. Sirva e aprecie. Compartilhe esses vegetal com sua família e amigos. Sua cor e sabor são deliciosos.
Preparar beterraba é simples. Leva algum tempo mas sendo paciente você vai fazer um legume saboroso para os meses de inverno. Se não estiver satisfeito com a variedade fervida, tente assá-la, grelhá-la, fazê-la a vapor ou servi-la fria em uma salada.