Como assar uma batata no papel alumínio

As pessoas muitas vezes se perguntam como assar corretamente uma batata para que ela não fique muito seca, mole, e queimada. A resposta é assar a batata num papel alumínio. Veja como assar uma batata no papel alumínio perfeitamente – são só alguns passos.

O primeiro passo na preparação das batatas é lavá-las. Enquanto você as lava, você pode pré-aquecer o forno a cerca de 350 graus Fahrenheit. Depois das batatas serem exaustivamente lavadas e esfregadas, você deve usar uma faca para cortar duas pequenas fendas na batata atravessando-as e fazendo uma cruz. Então coloque um pouco de manteiga dentro da cruz, usando uma faca. Isso fará com que a batata pegue sabor. Depois de colocar a manteiga dentro da fenda, passe manteiga levemente na parte externa da batata.


O próximo passo no assamento da batata é envolvê-la em papel alumínio. Você não precisa envolver a batata em papel alumínio e deixá-la muito apertada, mas o papel deve cobrir confortavelmente a batata por completo. A finalidade do papel alumínio é aquecer a batata mais rapidamente, manter o sabor dentro da batata, e impedi-la de secar e queimar. Dependendo do seu forno, você deve assar a batata por aproximadamente uma hora e meia em 350 graus. Este é geralmente o tempo que leva para se assar se você estiver assando 4 batatas ou mais. Se você está assando menos batatas, geralmente se leva menos de uma hora para que elas sejam assadas. Você pode verificar se a batata está assada antes que isso, se quiser.

Tudo que você precisa fazer para verificar se uma batata está cozida é abrir o papel alumínio e espetar um garfo na batata. Se o garfo deslizar facilmente e for até embaixo, a batata está pronta. Se for preciso esforço para enfiar o garfo na batata você deve deixá-la assar por mais tempo. Você pode até assar batatas em papel alumínio numa churrasqueira da mesma forma que no forno. Seu tempo de cozimento pode ser um pouco menor desta forma por causa do calor mais intenso e das chamas da churrasqueira.


Quando as batatas estiverem assadas, você pode tirá-las do papel aluminio, lembrando que elas estarão extremamente quentes, e adicione manteiga e sal extra, a gosto.