Como matar formigas sem pesticidas

Formigas são conhecidas por arruinar piqueniques, mas elas podem ser mais do que um incômodo quando dominam sua casa. As formigas são as grande limpadoras do mundo. Através da cooperação e do trabalho duro, elas não deixam migalhas ou restos em sua casa.

No entanto isso pode gerar um problema. Algumas formigas são agressivas e protegem ferozmente o alimento que recolhem. Temos aqui alguns passos simples e naturais para ajudar a se livrar destes pequenos parasitas. Eu recomendo meios naturais de remoção, já que pesticidas podem infiltrar-se nas bacias hidrográficas e causar grandes danos. Com estes passos naturais, você pode matar formigas incômodas sem causar maiores danos para o ambiente.

  1. Ache a trilha das formigas até o formigueiro. Sun Tzu disse uma vez: "Conheça teu inimigo." Se ele estivesse falando sobre formigas, isso significaria seguir cada passo delas. Por sorte elas sempre seguem uma trilha. Siga o rastro das formigas para ver por onde elas entram em sua casa e onde é o formigueiro.
  2. Tabaco para cachimbo. O tabaco faz mal para a saúde. E é ruim para a saúde de pequenas criaturas como formigas também. Emerja o tabaco em água morna durante a noite para soltar sua essência na água. Certifique-se de não tocar a água ou deixar encostar em sua pele. Use luvas de borracha para prevenir. Decante a água e jogue fora o tabaco encharcado. Despeje a água de tabaco sobre o formigueiro. As formigas morrerão imediatamente.
  3. Tape os buracos. Siga a trilha das formigas até onde elas entram na casa. Localize os buracos e tape-os com sabão ou cola. Isto vai evitar delas sentirem o cheiro de sua casa e então passe para a etapa seguinte.
  4. Trilha das formigas. Coloque talco de bebê na trilha das formigas. Isso vai matar o restante delas. Quando as formigas estiverem mortas, varra o talco e as formigas. Se você não tiver talco, chilli em pó funciona também.
  5. Giz. Se elas entram na casa por uma janela, use giz para impedí-las de entrar. Faça uma linha ao redor da janela e veja como as formigas dispersam para longe.
Estas são apenas algumas maneiras de matar formigas naturalmente sem o uso de pesticidas. O uso de pesticidas é até mais fácil e pode mesmo ser mais barato, mas no fim das contas matar formigas com suco de tabaco e giz é bem mais divertido!