Como cultivar e colher coentro

O coentro é uma erva comumente encontrada em pratos mexicanos, Tex-Mex ou do sudoeste dos EUA. Tem um sabor forte, que é bem inconfundível. As sementes da planta de coentro são também utilizadas para temperar comida, e são também chamadas de coentro moído. Cultivar seu próprio coentro pode ser um pouco complicado, mas com atenção e cuidado você poderá colher esta erva maravilhosa e utilizá-la em sua própria cozinha.

Quer cultivar outras ervas , assim como o coentro? Temos uma recomendação para você! Você pode cultivar um jardim de ervas com este completo guia passo a passo: Organic Vegetable Gardening

Vamos começar!

  1. O coentro cresce e gera sementes muito rapidamente, então você deve plantá-los continuamente ao longo do período vegetativo; a cada três semanas, de modo a manter seu cultivo. Depois que as raízes atingirem 75 graus, a planta começará a dar sementes.
  2. Plante as sementes com algumas polegadas de distancia em uma área do seu jardim que recebe tanto sol quanto sombra - de preferência de sol de manhã e sombra à tarde. Plantando-as próximas dará ao coentro um pouco de sombra extra para manter as raízes mais frias por mais tempo. As sementes devem ser plantadas com cerca de ¼ de polegada de profundidade.
  3. A primavera e o outono são as melhores épocas para plantar coentro, uma vez que o calor do verão vai acelerar o processo e as suas plantas vão gerar semente muito rapidamente. O solo deve ser bem drenado e úmidos para um melhor crescimento.
  4. Adicione um pouco de bagaço ou composto ao leito do coentro para fornecer nutrientes para o solo e uma camada de proteção extra para as raízes.
  5. Se seu coentro começar a florescer, corte o botão da flor para prolongar o crescimento das folhas. Isso direciona a energia da planta de volta para as folhas em vez das flores e sementes. Se você permitir que os botões de flores brotem, eles vão ressemear no seu jardim e você terá outra colheita dentro de algumas semanas.
  6. Em boas condições e com acompanhamento cuidadoso, o coentro vai estar pronto para colheita depois de cerca de 8 semanas.
Como colher coentro:
  1. As folhas de coentro podem ser cortadas a qualquer momento durante seu período de crescimento, mas esperar até a planta ter cerca de 6 polegadas de altura lhe dará folhas melhores.
  2. Corte as folhas exteriores primeiro, permitindo que as folhas pequenas e mais próximas do caule continuem a crescer e amadurecer. Fique de olho em seu coentro, eles crescem rapidamente.
  3. Você provavelmente vai colher folhas duas ou três vezes antes das plantas gerarem sementes. Quando elas começarem a gerar sementes, você pode coletar as sementes e usá-las como coentro moído, ou guardá-las para secar e replantar.
  4. As folhas de coentro geralmente não são muito boas para secar e armazenar. As folhas secas perdem o sabor, esta erva é quase sempre utilizada fresca.
Uma vez que você tenha cultivado e colhido o coentro, você vai querer fazer bom uso dele. Tente adicionar coentro fresco picado em molhos comercialmente preparados. Você não vai acreditar na diferença!