Como decorar um jardim de inverno

Decorar um jardim de inverno é tão empolgante quanto decorar qualquer outro ambiente da sua casa, ou potencialmente até mais empolgante. Seu jardim de inverno é inteiramente único no seu lar; nenhum outro espaço é tão extensamente projetado para nutrir uma ilusão de ser ao ar livre, sem estar realmente ao ar livre. Em um jardim de inverno você tem a beleza de seus ambientes naturais, ligada ao conforto de um ambiente interno. Em razão desta justaposição externo / interno, você pode caracterizar o ambiente em diferentes orientações quando chega a hora de decorar seu jardim de inverno.

  1. Em que medida você quer que seu jardim de inverno acompanhe a decoração do restante da sua residência? Se você tem um motivo decorativo que se estende através do restante da casa, pode dar continuidade àquele tipo de decoração no jardim de inverno. Independentemente, você pode decorar o jardim de inverno para aumentar o sentimento de estar cercado pelo calor e conforto do interior da residência. Acrescente mobília confortável ao jardim de inverno, lâmpadas mornas e tapetes ricos, se não houver carpete no chão. Você pode iluminação juntamente com um ventilador de teto. Uma estante na parede da casa irá aumentar o aconchego interior do jardim de inverno, sem desmerecer a vista circundante do exterior. Em vez de uma mesa de vidro, escolha uma mesa de café de madeira. A idéia aqui é enfatizar a interioridade do jardim de inverno, para sublinhar sua recém-adquirida habilidade de apreciar a beleza do ambiente externo, mas fazer isto em estilo e sem ter danos com que se preocupar. Hei, ponha um grande piano lá fora!
  2. Decorar seu jardim de inverno com o calor que você encontra no restante da casa é um movimento corajoso, algo aparentado em espírito a um oásis feito pelo homem Você está apreciando o ambiente externo, mas com uma irresistível decadência. Entretanto, muitas pessoas querem que a decoração de seu jardim de inverno enfatize não o fato de ser um ambiente fechado, mas ajudar a conciliar esta realidade, acrescentando, ao invés, à ilusão de estar verdadeiramente exposto e ao ar livre, com nada separando-o da beleza circundante visível. Para esta abordagem, você provavelmente não quer decorar seu jardim de inverno com pesadas mesas de café, ricos tapetes e móveis abarrotados de coisas. Considere móveis de vime para o jardim de inverno, ou móveis de madeira que são mais despojados e não têm brilho. Inclua toques rústicos – por que não visitar uma loja de antiguidades para encontrar algumas cadeiras antigas? Não há nada que se pareça a uma antiga cadeira de balanço em um vestíbulo. Tente encontrar uma mesa que não parece ter saído de um catálogo. Ou considere a compra de mobília regular para pátios, que você normalmente manteria ao ar livre. Cadeiras e mesas de ferro trabalhado são uma excelente idéia para um jardim de inverno, uma vez que são inegavelmente graciosos mas não habitam espaços externos. Em vez de tapetes, que tal um piso de cerâmica no jardim de inverno? Em vez de luzes fixas, permaneça no estado de espírito dos ambientes externos comprando algumas lanternas que podem ser colocadas sobre seus móveis, ou talvez pense em comprar algumas lâmpadas fluorescentes.
  3. E isto nos leva a um tópico que nunca deveria ser visto somente por alto quando se decora um jardim de inverno, independente de como você quer que seu jardim de inverno se pareça no final – plantas! Se você ainda não encontrou plantas para colocar em seu jardim de inverno, saia e encontre algumas. Não há realmente uma oportunidade melhor para plantas que crescem em ambientes internos. De fato, você pode remover para o jardim de inverno algumas das suas plantas que estão lutando para sobreviver, de algum outro lugar da casa, para ajudá-las a se recuperarem.
  4. Mesmo se você quiser enfatizar a separação entre o interior e o exterior no jardim de inverno, alguma água corrente é um toque suavizante que raramente parece deslocado em um jardim de inverno. Considere a compra de uma decoração que contenha água correndo constantemente.
  5. Por fim, não há regras para decorar seu jardim de inverno. Você tem que escolher a decoração pela qual vai se apaixonar. Estas são apenas as orientações básicas que você pode obter; algumas pessoas decoram seu jardim de inverno em um feliz meio-termo, incluindo tanto o interior quanto o exterior em seu jardim de inverno. E afinal, a confluência destes elementos é a essência do jardim de inverno em si.


Não importa a maneira como você escolhe decorar seu jardim de inverno, lembre-se também de não sobrepor esta decoração ao maior elemento de decoração disponível, parte do propósito original de ter um jardim de inverno, afinal – a beleza do exterior. Não encha seu jardim de inverno com tanta coisa que o seu contentamento em apreciar as partes externas circundantes seja enfraquecido. Mantenha o jardim de inverno aprazível; escolha as ênfases decorativas com critério.