Como cuidar de tulipas

Tulipas são flores de primavera alegres, que chama a atenção em toda a volta. Estes simples botões dão a impressão de serem fáceis de cultivar, mas isso nem sempre é verdade.

  1. Plante as tulipas aonde recebam tanto sol quanto sombra. As tulipas apreciam a luz do sol, mas precisam de uma folga ocasionalmente. Então, plante-as onde elas recebem uma combinação de ambos. Tente sol de manhã e sombra da tarde, quando possível.
  2. Fertilize duas vezes por ano. Comece com adubo antes de as florações aparecerem na Primavera. Em seguida, adicione uma pequena dose de adubo no final da temporada em fevereiro ou março, visando prepará-las para a primavera seguinte. Revolva um pouco o solo na base dos bulbos das plantas, em seguida salpique um pouco de cristais de fertilizante. Como as chuvas da primavera ou a sua irrigação irão embeber o solo ao longo das próximas semanas, os cristais chegarão às raízes e fertilizarão suas flores.
  3. Regue as tulipas regularmente. Se o seu quintal recebe chuva mais de uma vez por semana, isto é ótimo. No entanto, se você vive em um clima mais frio ou seco, então assegure-se de regar em grande quantidade pelo menos uma vez por semana para mantê-las florescendo.
  4. Corte as partes mortas. Quando as flores começarem a murchar e morrer, não se esqueça de cortá-las com tesoura afiada antes que impactem o resto da planta. Cortar as plantas alguns centímetros para baixo no caule, de modo que se separem do resto da planta.
  5. Mantenha animais e pragas fora do seu jardim. Coelhos e esquilos são tão fofos quanto estas lindas flores. Mantenha-os fora de seu jardim com opções naturais como cercas de tela ou produtos não-tóxicos.


As tulipas são flores que brotam no início da primavera e podem ser fáceis de cuidar desde que você se lembre desses procedimentos simples. Preocupando-se em cuidar e proteger sua tulipas, você terá belas florações em seu jardim nas estações que virão. Existem variedades de tulipas que florescem tanto no início quanto no final da estação. Quando você semeia seu jardim com uma mistura das duas variedades, pode ter tulipas florescendo durante a maior parte da estação de florescimento e desfrutar delas pelo dobro do tempo.