Como usar um ar condicionado portátil

Agora que você finalmente decidiu comprar um ar condicionado portátil, é importante seguir estas dicas para utilizar corretamente seu ar condicionado portátil:

  1. Ventilação. A regra número 1 para um ar condicionado é mantê-lo ventilado, através de uma janela ou uma parede. Um ar condicionado portátil ventila o ar quente e úmido de ambientes fechados para o exterior. Quando se trata de ventilar seu ar condicionado portátil, não se esqueça de seguir as instruções do fabricante já que os padrões de ventilação variam de unidade para unidade. Você normalmente recebe um kit de ventilação ou a opção de comprar um como parte do pacote do ar condicionado portátil. O kit vai incluir uma mangueira e um kit de janela que proporcionam opções de ventilação para uma variedade de tamanhos e estilos de janela. Certifique-se de que a janela que você pretende instalar o arejador combine com o tipo de janela abrangido pelo kit (ou seja, de deslizamento ou de armação).
  2. Bandejas de remoção da água. Cada ar condicionado portátil lida com o condensação que se acumula com o processo de resfriamento de forma diferente. Alguns ar condicionado portáteis têm bandejas de remoção da água enquanto outros usam uma mangueira de drenagem (mangueiras de duplo escape). Se seu aparelho tem uma bandeja de remoção da água, tenha certeza de esvaziá-la na freqüência recomendada pelo fabricante. Caso contrário seu ar condicionado portátil pode desligar automaticamente ou a água na bandeja pode vazar. Também verifique se a bandeja de remoção da água é facilmente acessível, já que aparelhos diferentes localizam a bandeja de água em lugares diferentes.
  3. Troque os filtros. Você pode ter dois tipos diferentes de filtros no seu ar condicionado portátil. Um filtro de ar de carbono que ajuda a eliminar odores, e um filtro de ar que recolhe partículas de poeira. Estes são laváveis, ou seja, substituíveis, e precisam ser limpos ou substituídos regularmente, dependendo do tipo de filtro. Mais uma vez, verifique as orientações do fabricante sobre com que freqüência você deve trocar o filtro.
  4. Mangueira de escape. Assegure-se de manter a mangueira de escape reta enquanto o sistema de ventilação esteja sendo usado.