Dicas para Plantio e Cultivo de Milho: Campo e Milho Doce

Não há nada como o milho de plantio caseiro. É fácil e econômico para cultivar. Você pode até aprender a plantar milho em um pequeno terreno. Se você gostaria de plantar e cultivar seu próprio milho, então, use estas dicas de produção de milho para ajudar você, para saber mais sobre métodos orgânicos de jardinagem, pegue uma cópia de Horticultura de Alimentos Orgânicos: Manual do Iniciante .

Para o cultivo de milho:

  • Escolher o tipo de milho pode ajudar na plantação e cultivo dele. Existem muitos tipos de milho, incluindo o milho doce, milho indiano e até mesmo de pipoca. O milho doce é o mais comumente cultivado na horta de casa. É diferente do campo de milho que os agricultores cultivam nos campos. Normalmente é colhido quando ainda tem miolo mole. Costuma-se comer na espiga, enlatados ou congelados para uso posterior. Milho doce vem em branco, amarelo ou numa mistura das duas cores. O campo de milho é cultivado principalmente para ração animal e na fabricação de produtos alimentícios, tais como xarope de milho de frutose elevada.O milho indiano ou o milho duro, tem uma dura casca exterior e tem uma gama variada de cores do vermelho ao branco. Este milho pode ser cultivado para consumo humano, mas geralmente é cultivado como milho ornamental para artesanato e uso decorativo. O de pipoca pode ser cultivado também. É considerado um milho duro.
  • O espaço é um fator importante quando você planta e cultiva milho. Decida quanto espaço você vai ter para plantar o milho. É recomendado que você plante, pelo menos, três fileiras de milho. No espaçamento adequado (cerca de 30-60 centimetros entre linhas), que deve ser de pelo menos uma parcela de 183 centimetros. Você vai precisar deste tanto de espaço para a polinização adequada.
  • Existem muitos fatores que afetam a cultura do milho. O milho necessita de clima quente adequado para a germinação e o crescimento. Ele não vai tolerar a geada também. O milho fica melhor em um solo equilibrado, mas geralmente ficam em solos que outras plantas não se dão bem. O milho geralmente é auto-polinizante, ou seja, ele não precisa de outros tipos de milho para polinizar (e, assim, dar frutos, ou a espiga de milho), mas ele precisa de muitos de seu próprio tipo para polinizar corretamente. Alguns tipos de milho devem ser mantidos longe de outros tipos de milho, pois podem fazer polinização cruzada e não produzir o tipo preferido de milho. Não se planta milho doce perto de qualquer outro tipo de milho (como pipoca) pois isso pode causar a polinização inadequada, levando à formação de um tipo indesejável e possivelmente inferior de milho. Pode não se polinizar a todos.
  • Depois de decidir quantas linhas de milho você quer, você pode começar a plantar o milho. Você pode querer marcar as primeiras linhas para que mantenha as linhas retas, mas não é necessário fazer isso. Uma maneira fácil de plantar as sementes de milho é colocar as sementes no solo.Depois de ter todas as sementes no local, então volte e empurre cada semente no solo. Certifique-se de colocar a semente não mais que meia polegada abaixo do solo. Um quarto de uma polegada é recomendado. Isto irá dissuadir pragas, como as aves que se alimentam de sementes e as formigas, de pegar o milho para se alimentar, e vai dar profundidade suficiente para o milho germinar. Certifique-se de regar o milho completamente e não deixá-lo secar. A maioria dos tipos de milho demorar cerca de 2-3 meses para amadurecer. Cada tipo de milho tem temporadas de curto, médio e longo prazo por isso não deixe de ler as embalagens de sementes para ver esta informação.
  • Você pode encontrar sementes de milho em qualquer lugar. Provavelmente haverá uma bela seleção de milho para escolher, em lojas e mercearia de casa e jardim Mas se você quiser milho especial ou difícil de encontrar, você pode ver estufas locais ou a internet. Faça uma pesquisa na web para encontrar sementes de milho.


O processo de cultivo de milho não deve ser tão difícil. Agora que você sabe como plantar milho, você pode usar aquele pequeno jardim, o quintal ou mesmo vasos para plantar seu milho!